Targit e Retail Pro criam solução de BI e Analytics para varejo

Business IntelligenceData Storage

A equipe de cientistas de dados dos escritórios brasileiros da Targit uniu forças com a Retail Pro International na criação da solução Retail Pro Decisions.  A nova ferramenta de Business Intelligence (BI) e analítica de dados, totalmente “made in” Brasil, é dedicada ao segmento varejista global.

Para a construção da solução, as empresas entenderam quais eram as principais necessidades do mercado do varejo. Assim, ela é baseada em dados relevantes para o segmento, com alertas e notificações para qualquer imprevisto, painéis de análise em tempo real e personalizável, com base na metodologia Targit de BI e Analytics. 

A solução atenderá os mercados da América Latina, América do Norte e Oriente Médio. Dubai é o primeiro local, onde o primeiro projeto está em fase de desenvolvimento e a expectativa nos próximos meses de operação é atingir 100 clientes.

“A proposta é levar para o segmento varejista o poder da decisão baseada em dados”, revela Allan Pires, CEO da Targit para a América Latina & Texas. “Estes dados podem revelar muito sobre as operações como padrões de consumo, eficiência operacional, sensibilidade a preço e campanhas de marketing, performance de vendas, otimização do supply chain, etc. Quando o executivo possui o insight em tempo real de onde há oportunidade de aprimoramento, a ação é muito mais rápida e torna a empresa mais competitiva”, acrescenta.

O Retail Pro Decision está integrado nativamente com as soluções da Retail Pro e com soluções de mercado como Enterprise Resource Planning (ERP) ou sistemas de gestão de venda PDV, tanto nacionais quando internacionais. Os dados integrados são exibidos em painéis facilmente manuseáveis para que os varejistas estejam sempre habilitados a descobrir padrões em vendas, localização, desempenho e margens de lucro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor