TIM e IBM anunciam parceria para soluções em nuvem

CloudIAAS

As duas empresas firmaram um acordo que amplia o portfólio de serviços da TIM com soluções de virtualização para grandes empresas. A nova oferta vai incluir as soluções de IaaS (Infraestrutura como Serviço) de Servidor Físico, Servidor Virtual e Armazenamento.

A colaboração inclui ainda a Ingram Micro, distribuidor global de tecnologia para comercialização de serviços de TI em nuvem pública, de forma a oferecer aos clientes corporativos soluções competitivas e de alto valor agregado. A TIM quer explorar todo potencial do mercado IaaS que, segundo o Gartner, deve crescer 36,8% só nesse ano.

“Visando atender uma demanda crescente do mercado corporativo por eficiência e virtualização do seu parque de TI, a TIM amplia seu portfólio de soluções agregando serviços em cima da conectividade. A parceria com a IBM e Ingram Micro, empresas líderes em seus segmentos, possibilita levar ao cliente um serviço muito robusto e com atendimento diferenciado, de forma que o cliente possa focar suas atividades em seu verdadeiro core business”, destaca Rafael Marquez, Diretor de Marketing para o Segmento Top Clients da TIM Brasil.

As soluções da operadora vão assim utilizar a infraestrutura da IBM Cloud, que permite aos clientes  ter acesso a uma gama de recursos contratado sob demanda, com alto grau de flexibilidade, alta disponibilidade e acesso a aproximandamente 60 data centers da IBM em escala global.

Com a parceria, os usuários corporativos da TIM poderão acessar a computação, rede e armazenamento em nuvem, incluindo Servidores Físicos ou “Bare Metal”, solução que disponibiliza servidores dedicados com alta capacidade de processamento e de uso exclusivo do cliente, que permitem alta performance.

“Unimos a capacidade tecnológica de Cloud da IBM com a capilaridade de mercado da TIM para entregar uma solução que une inovação, velocidade e agilidade, itens fundamentais que adicionam valor aos nossos clientes”, comenta Tomaz Oliveira, Líder de Cloud da IBM Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor