Atos apresenta novos servidores com processador Intel Xeon escalável

CloudServidores

Lançamento da multinacional redefine o futuro das aplicações críticas e da Computação de Alto Desempenho (HPC), capacitando empresas para analisar grandes quantidades de dados.

A Atos anuncia o lançamento de plataformas de computação que combinam as mais avançadas tecnologias do processador Intel Xeon  escalável (“Skylake”) à experiência da Atos em Computação de Alto Desempenho (HPC), computação de missão crítica e mainframe.

A empresa integrou o novo processador, otimizado para utilização nos supercomputadores abertos hexa-scale (capazes de executar um quintilhão de operações por segundo), aos servidores Bull Sequana X1120 da Bull, um dos servidores de última geração do portfólio de HPC da Atos.

Com o novo processador Xeon escalável da Intel, as plataformas da marca Bull para cargas de trabalho empresariais fornecerão uma escalabilidade excepcional, de 2 a 32 processadores, assegurando proteção ao investimento de longo prazo.

Essa tecnologia também ajudará os clientes de todo o mundo a se adaptarem com facilidade às mudanças de requisitos, mantendo sua infraestrutura simples, ao mesmo tempo que maximizam a rentabilidade de seus investimentos em aplicações.

O design inovador e ultraflexível também permite proporcionar aos clientes a agilidade de introduzir machine learning e Inteligência Artificial em cargas de trabalho empresariais tradicionais.

A análise em tempo real das bases de dados empresariais será feita muito mais rapidamente do que em um computador convencional, utilizando tecnologia in-memory. Os fluxos de dados de alta velocidade serão analisados em tempo real para identificar novas oportunidades de negócios, garantindo simultaneamente segurança e um serviço de alta qualidade.

“A combinação do novo processador Intel Xeon escalável com a experiência inigualável da Atos em servidores de alto desempenho, cria uma plataforma de computação de última geração que permitirá aos clientes satisfazer suas novas exigências em termos de análise de dados, inteligência artificial e Big Data, unindo computação crítica empresarial e HPC em um único dispositivo”, destacou Arnaud Bertrand, Vice-Presidente Sénior do Grupo, Diretor de Big Data e HPC da Atos.

As plataformas de computação de última geração estarão disponíveis a partir do terceiro trimestre de 2017.