CA Technologies apresenta solução de microsserviços para arquiteturas modernas

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

A fornecedora de tecnologia corporativa anuncia novas soluções e recursos em seu portfólio de gerenciamento de API para ajudar as empresas a criar e implantar microsserviços. O CA Live API Creator e o CA API Developer Portal vão aumentar a agilidade dos negócios e trazer vantagens competitivas.

A arquitetura de software de microsserviços é a resposta mais recente do mercado para fornecer aos clientes uma experiência omnichannel fluida e de alta qualidade e aproximadamente 30% das empresas já estão usando esses recursos.

“Os negócios digitais de sucesso requerem uma arquitetura de aplicativos moderna para acelerar o desenvolvimento, abrir novas oportunidades de negócios e inovar mais rapidamente”, afirma Rahim Bhatia, gerente geral de Desenvolvimento de Produtos da CA Technologies.

“A CA fornece um amplo portfólio de microserviços e soluções de gerenciamento de APIs – do desenho ao desenvolvimento, implantação e gerenciamento, entregando agilidade e escalabilidade para obter vantagens competitivas”, acrescenta o executivo.

O  CA Live API Creator permite criar, implantar e executar microserviços de forma rápida, eficaz e independente. Ele tem opções de implantação de contêineres Docker em vários produtos dentro do portfólio de gerenciamento de API para apoio de ponta-a-ponta em arquiteturas de microsserviços e  oferece integrações expandidas de portfólio de gerenciamento de API.

Por outro lado, o CA Microgateway, atualmente disponível em versão beta, ajuda a implantar políticas locais para microsserviços, como descoberta de serviço, roteamento, last-mile security e limitação de consumo.

O novo CA API Developer Portal oferece flexibilidade às organizações para gerenciar as APIs onde e como quiserem – on-premises, modelo híbrido ou na nuvem – com a capacidade de alternância sem interrupção.

A arquitetura API-first em contêiner facilita a implantação e migração para a nuvem e simplifica o gerenciamento, configuração de políticas e integração com análises e investimento de sistema de gestão de conteúdo existentes.

Novas capacidades e integração entre o CA Mobile API Gateway e a autenticação avançada da CA aceleram o desenvolvimento da segurança móvel, ao mesmo tempo que oferecem segurança baseada em risco do aplicativo móvel para a API.

Além disso,  a  integração da CA APM com o CA API Management fornece visibilidade das métricas de desempenho da API e do aplicativo com rastreamento de transações para triangulação precisa e resolução de problemas de desempenho.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor