Dassault apoia estudantes brasileiros em competição mundial de robótica

Inovação

A Dassault Systèmes anuncia patrocínio para a participação da equipe Brazilian Storm, formada por estudantes da Escola Estadual Prof. Alceu Maynard Araújo, de São José dos Campos (SP), no campeonato norte-americano de robótica FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology).

A empresa está apoiando os alunos a adotarem a plataforma 3DExperience e vai doar 18 laptops com licenças SOLIDWORKS e óculos de realidade virtual para auxiliar os alunos nos projetos para a próxima edição da competição, em 2018.

“Os laptops com as licenças SOLIDWORKS, da Dassault Systèmes, ajudarão nossa equipe a se especializar e competir no próximo campeonato lado a lado com times apoiados por empresas como Airbus e NASA”, explica Margarete Iamamoto, Coordenadora Pedagógica do ensino médio na E. E. Prof. Alceu Maynard Araújo.

Segundo a educadora, as ferramentas da Dassault Systèmes facilitarão o desenvolvimento de robôs, principalmente nos testes e simulações, que antes eram realizados por meio de maquetes.

Além disso, os estudantes receberam acesso à ferramenta SIMULIA que, junto com as outras tecnologias, possibilita a redução do tempo total do processo de construção do robô.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de contribuir para a capacitação dos estudantes e apoiá-los nessa conquista de reconhecimento internacional. Além de ser uma forma de colaborar com a sociedade, é um incentivo para o futuro profissional dos jovens da comunidade”, afirma Mário Belesi, Diretor da Dassault Systèmes responsável por soluções SOLIDWORKS para América Latina.

As soluções SOLIDWORKS fazem parte da plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, projetada para permitir experiências virtuais realistas em 3D que antecipam o uso de produtos futuros.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor