Dynatrace anuncia monitoramento full stack automatizado para VMware Cloud na AWS

Cloud

As funcionalidades de monitoramento full stack completamente automatizado e baseado em Inteligência Artificial (IA) da Dynatrace estão disponíveis para clientes do VMware Cloud na AWS. As ferramentas permitem total visibilidade em implementações públicas, privadas ou híbridas com zero configuração.

Lançado com disponibilidade inicial na região Oeste dos EUA, o VMware Cloud na AWS reúne o  Data Center Definido por Software da VMware com infraestrutura elástica e de servidores físicos na Amazon Web Services (AWS) para fornecer às organizações um modelo de operação consistente e mobilidade da aplicação para Nuvem Pública e Privada. A Dynatrace permite que os clientes do VMware Cloud na AWS obtenham um entendimento profundo de seus ambientes hiperdinâmicos de Nuvem Privada, Pública e Híbrida.

A solução de monitoramento full stack baseada em IA da Dynatrace possibilita visibilidade total das transações. Seus recursos de inteligência artificial podem continuamente autodetectar dependências, aprender o comportamento das aplicações, detectar anomalias e proativamente apontar a causa dos problemas de performance. Painéis pré-configurados e ajustados automaticamente permitem às organizações manter a visibilidade de ambientes hiperdinâmicos da aplicação durante eventos vMotion com facilidade.

Os recursos automatizados também permitem que os clientes estabeleçam parâmetros de performance da aplicação e identifiquem instantaneamente qualquer impacto negativo no consumo de recursos ou na experiência do usuário durante a migração para rodar máquinas virtuais em ambientes hiperdinâmicos híbridos. Isso possibilita que eles mudem as máquinas virtuais entre seu Data Center privado baseado em VMware vSphere e a Nuvem AWS com confiança, monitorando todo o evento vMotion em um único painel.

“A colaboração duradoura entre a Dynatrace e a AWS provê uma solução de monitoramento testada e aprovada aos clientes do VMware Cloud na AWS”, diz Franz Karlsberger, Diretor de Parcerias Estratégicas da Dynatrace.

“Os recursos de IA da Dynatrace proporcionam uma forma de as organizações automatizarem a gestão e o monitoramento desses ambientes hipercomplexos e dinâmicos. Sua capacidade de autodescobrir dependências da aplicação e estabelecer parâmetros de performance, além de instantaneamente apontar a causa dos problemas de desempenho antes que eles afetem o usuário final, será valiosíssima para ajudar as organizações a maximizarem os benefícios do VMware Cloud na AWS”, acrescenta o executivo.

Os parceiros de tecnologia do VMware Cloud na AWS permitem que clientes implementem a mesma solução testada e aprovada completamente tanto na Nuvem Pública quanto na Privada. A VMware simplifica a implantação e elimina a necessidade de que os parceiros reestruturem soluções para o VMware Cloud na AWS. 

“O VMware Cloud na AWS proporciona aos clientes uma oferta de Nuvem Híbrida perfeitamente integrada que oferece a eles a experiência SDDC do líder em Cloud Privada, rodando no principal provedor de Nuvem Pública, a AWS”, diz Mark Lohmeyer, Vice-Presidente de Produtos da Unidade de Negócios de Plataformas Cloud da VMware.

“Soluções como as da Dynatrace permitem que equipes de TI reduzam custos, aumentem eficiência e criem consistência operacional nos ambientes de Nuvem. Estamos animados em trabalhar com parceiros como a Dynatrace para melhorar os recursos nativos do VMware Cloud na AWS e empoderar clientes com flexibilidade e escolha de soluções que possam gerar valor ao negócio” completa o responsável.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor