FortiGate já está disponível no VMware Cloud do AWS

CloudSegurança

A Fortinet anunciou que seu FortiGate Virtual Machine (VM) está disponível para clientes VMware Cloud do AWS. Com esta oferta, a empresa quer permitir mobilidade com segurança e políticas consistentes na nuvem híbrida corporativa.

O FortiGate VM para VMware Cloud no AWS foi lançado essa semana na região ocidental dos Estados Unidos (Oregon) e reúne o software SDDC (Software-Defined Data Center) de software de classe empresarial da VMware e a infraestrutura flexível do Amazon Web Services (AWS), fornecendo às organizações um modelo operacional consistente e mobilidade de aplicativos para nuvem privada e pública.

“As empresas estão mudando para arquiteturas de nuvem híbridas, integrando nuvens privadas locais com recursos avançados da nuvem pública, aproveitando os benefícios de escala e desempenho; porém, a segurança ainda é prioridade. A VMware e a Fortinet trabalham juntas há muito tempo, oferecendo segurança virtualizada para datacenter definido por software. E hoje incluímos em nossa colaboração o VMware Cloud para clientes do AWS, fornecendo os recursos de controle de segurança, visibilidade e segmentação necessários para a transição sem emenda para nuvem híbrida”, refere John Maddison, Vice-Presidente Sênior de Produtos e Soluções da Fortinet

O FortiGate VM permite que uma nuvem privada se estenda de forma segura para a nuvem pública com conectividade entre sites, segmentação entre nuvens e políticas de segurança consistentes para clientes VMware Cloud no AWS. 

De acordo com a Fortinet, os usuários vão beneficiar do sistema operacional de segurança FortiOS aliado a inteligência avançada de ameaças do FortiGuard Labs. Isso irá garantir controle de segurança completo, visibilidade e gerenciamento da carga de trabalho em ambientes físicos, virtuais e na nuvem. 

Com a solução, as organizações podem expandir sua rede local para o AWS com conectividade VPN segura entre sites e capacidades de visibilidade do Fortinet Security Fabric para mobilidade de aplicativos, além de fornecer segmentação adequada de usuários e dados entre as nuvens.

“Soluções como o FortiGate VM permitem às equipes de TI reduzir custos, aumentar a eficiência e criar consistência operacional em ambientes na nuvem. Estamos satisfeitos por termos parceiros como a Fortinet para aprimorar o VMware Cloud nativo com recursos AWS e fornecer flexibilidade aos clientes e opções de soluções que podem gerar valor comercial” explica Mark Lohmeyer, Vice-Presidente de Produtos da unidade de negócio de plataformas na nuvem da VMware.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor