Hitachi Data Systems e Tech Data expandem para o Brasil seu acordo de distribuição

Data StorageEmpresasNegócios

A Tech Data Corporation anuncia que formalizou com a Hitachi Data Systems (HDS), subsidiária da Hitachi, a inclusão do Brasil em um acordo de distribuição já existente entre as empresas e que engloba a América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa, Argentina, Colômbia e México.

A Tech Data pode agora oferecer aos parceiros de negócios da HDS no Brasil soluções de armazenamento, infraestrutura convergente e de dados em massa de forma que eles possam auxiliar seus clientes a melhor gerenciar o imenso volume de dados gerados por seus negócios e assim aumentar a sua eficiência operacional. As soluções da HDS suportam uma ampla variedade de verticais de mercado, entre as quais finanças e telecomunicações.

“O mercado de armazenamento tem crescido consideravelmente nos últimos anos em função dos dados não-estruturados e infraestrutura convergente, da Internet das Coisas (IoT), do enorme aumento do volume de informações geradas por dispositivos móveis, da expansão da legislação envolvendo governança de informação e da implantação generalizada da virtualização de servidores”, disse Carlos Negri, vice-presidente e gerente-geral da Tech Data Brasil.

“Ao expandir o relacionamento já existente com a Tech Data, nossos parceiros de negócios passarão a contar com um novo portfólio de soluções para auxiliar seus clientes no desafio de gerenciar dados, em particular os relacionados com a terceira plataforma”, complementa o executivo.

Os parceiros locais da Tech Data estarão capacitados a oferecer as soluções da HDS de forma independente ou combinadas com outras tecnologias complementares que integram a oferta da Tech Data para fornecer soluções ainda mais completas e aderentes às necessidades dos negócios dos seus clientes.

“Com esse acordo não apenas ampliamos a nossa capilaridade no Brasil, mas também agregamos um parceiro qualificado e capaz de nos auxiliar a fomentar e a aproveitar as oportunidades de negócios em armazenamento, gerenciamento e análise de dados geradas pelos contínuos avanços da tecnologia. Projetamos trabalhar com a Tech Data para a entrega de valor de classe internacional ao mercado que o nosso ecossistema está demandando”, analisa Miguel Carminate, diretor de alianças da HDS.

Visando acelerar o sucesso de seus canais, a Tech Data oferece uma equipe dedicada, incluindo profissionais de pré-vendas e especialistas em treinamentos técnicos com a habilidade realizar POCs (proof of concept) com as soluções HDS em seu Demo Center. Com sua abordagem especializada em soluções, a Tech Data também fornece um vasto conhecimento em segmentos complementares do mercado de tecnologia, incluindo computação cognitiva, análise de dados, datacenter, Internet das Coisas (IoT), mobilidade, redes corporativas e treinamento e educação.

Todas as marcas e nomes comerciais são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários. A Tech Data nega qualquer interesse proprietário em outras do que a sua marca.