Hospital Santa Cruz investe em modernização de sistema de TI

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O Hospital Santa Cruz (HSC) acaba de investir em um novo Data Center e na renovação do sistema de gestão hospitalar para oferecer maior qualidade e agilidade aos pacientes e funcionários da instituição.

O hospital necessitava de um sistema mais moderno para incorporar todo o volume de informações resultantes de sua atividade e fez uma parceria com a Hitachi que será responsável pelo novo centro de dados.

Assim, foi escolhido o Data Bunker Tier4, sistema modular de TI especialmente concebido para ocupar pouco espaço, ideal para aplicações descentralizadas. A partir daí foi realizada toda a implantação da nova infraestrutura em um ambiente adequado, mais seguro, com acesso realizado somente por meio de biometria.

“Optamos por uma solução inteligente, compacta, capaz de prover ao negócio mais liberdade no que diz respeito ao funcionamento e ao armazenamento dos dados, além de um local adequado com extrema segurança e com acesso restrito, porque qualquer falha pode comprometer a disponibilidade dos sistemas e impactar a rotina do Hospital”, indica Regina Sanches, gerente de TI do Hospital Santa Cruz.

Segundo a executiva, a solução proporcionou benefícios importantes como uma menor utilização de infraestrutura física, aumento da taxa de utilização dos servidores, incremento dos procedimentos de recuperação de desastres, backup de dados, ganhos em segurança física da informação, ampliação da disponibilidade dos serviços entregues aos usuários, além de uma maior capacidade de escalabilidade alinhada às metas estratégicas do HSC.

“Além disso, conquistamos um aumento de espaço de armazenamento 11 vezes maior, uma ampliação de 4,5 vezes na memória RAM, e o dobro na capacidade do processamento”, complementa  a responsável.

Também será feita a renovação do sistema de gestão hospitalar Tasy, da Philips, para a versão JAVA que ocorrerá no primeiro semestre de 2018.

“Esta mudança em relação à versão atual trará maior modernização à plataforma, que já é conhecida e adotada no mundo todo. Estamos muito otimistas com todas as mudanças e acreditamos que esta atualização de sistemas só tem a agregar tanto no atendimento aos pacientes quanto aos processos de trabalho dos colaboradores do HSC”, finaliza Renata Sanches.

 


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