Magic Software anuncia plataforma de integração de APIs para Fintechs e IoT

InovaçãoNegóciosSoftware

A empresa anunciou a liberação das funcionalidades da sua plataforma Magic xpi para a integração entre APIs (Application Programming Interface). Projetos de Internet das Coisas e Fintechs são beneficiados pela criação de ambientes de gestão e de comunicação entre dispositivos e serviços conectados.

A fornecedora de plataformas de desenvolvimento e integração de aplicações empresarias quer facilitar o trabalho das companhias brasileiras que pretendem colocar em prática suas novas ideias no ambiente de negócios, oferecendo uma ferramenta com ambiente de desenvolvimento, customização e atualização contínua.

A plataforma Magic xpi permite conectar as informações entre as APIs, sensores, equipamentos e também com os sistemas de negócios ERP, CRMs, aplicações MES (Manufacturing Execution System), Supply Chain, ente outras, facilitando aos gestores dos projetos o acesso aos dados em tempo real.

“As APIs viabilizam a comunicação entre serviços a partir de ambientes tecnológicos distintos e quando necessitamos conectar uma API à outra, em geral, existe um esforço de desenvolvimento significativo para realizar esta comunicação”, afirma Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil.

“O Magic xpi reduz drasticamente o tempo de criação desta interface, oferece capacidades de orquestração e automatização de processos, inserindo lógica de negócios nessa comunicação, além de oferecer um ambiente de monitoramento, fundamental para a operação. Com isso, ganha-se maior eficiência, qualidade e velocidade na entrega dos projetos de integração”, completa o executivo.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor