Micro Focus conclui fusão com HPE

EmpresasNegóciosSoftware

A Micro Focus completa fusão com a divisão de software da HPE, criando a sétima maior companhia de software empresarial do mundo. A nova empresa quer auxiliar clientes a maximizar investimentos já existentes em software e adotar a inovação em um mundo de TI Híbrida.

A transação avaliada em US$ 8,8 bilhões marca a quinta numa série de grandes movimentos da Micro Focus nos últimos três anos e  origina a maior empresa de tecnologia do Reino Unido listada na Bolsa de Valores de Londres, com receita combinada de mais de US$ 4,4 bilhões.

Com a conclusão da fusão, Chris Hsu, anteriormente COO da HPE e Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral da HPE Software, foi nomeado o CEO da Micro Focus.

“O dia de hoje representa um marco histórico para a Micro Focus e eu tenho a honra de liderar essa equipe”, afirmou Chris Hsu, CEO da Micor Focus. “Estamos reunindo uma poderosa combinação de tecnologias e talentos posicionados singularmente para impulsionar a inovação focada no cliente em uma escala empresarial – capacitando organizações para que maximizem o ROI dos investimentos existentes em software, enquanto adotam o novo modelo híbrido de TI corporativa”, acrescenta.

Com mais de 5.800 funcionários em R&D, a Micro Focus entrega soluções de ponta em escala empresarial em áreas-chaves, tais como DevOps, TI Híbrida, Segurança e Gerenciamento de Riscos Análise Preditiva.

“Nossa missão é fornecer um portfólio escalável de classe empresarial com análises incorporadas, e colocar os clientes no centro da nossa criação de inovação de produtos de alta qualidade que as nossas equipes possam se orgulhar”, completa Hsu.

“Nossa estratégia de negócios permanece sólida: reunindo recursos de software que oferecem um alto grau de valor aos nossos investidores e um portfólio de soluções expansivas para nossos clientes para que possam maximizar seus investimentos já existentes em TI e adotar novas tecnologias – unindo essencialmente o antigo e o novo”, pontua Kevin Loosemore, presidente executivo da Micro Focus.

“Estamos entusiasmados por ter Chris liderando a empresa combinada quando embarcamos nesta jornada de unir nossas organizações para criar uma empresa de software corporativo de classe mundial”, finaliza o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor