Mtel reestrutura seu Centro de Operações de Redes

Redes

A restruturação do Centro de Operações de Redes (NOC) permitirá ampliar a capacidade de absorver novos clientes e dará à Mtel a oportunidade de oferecer a serviços desenhados especificamente para clientes de diversos segmentos, inclusive para outros integradores.

O NOC da empresa de implementação, integração, operação e outsourcing de redes convergentes de voz, dados, imagens e segurança, que fica localizado na sede na cidade de Barueri (SP), inaugurou no último dia 22 de setembro.

O espaço recebeu investimentos em infraestrutura e ferramentas e vai permite a disponibilização de novos serviços de gerenciamentos de ativos de infraestrutura de TI, tais como análise de desempenho on-line, monitoramento da disponibilidade, monitoramento de múltiplas redes/localidades, gerenciamento de falhas de rede e identificação de problemas em tempo real.

“A reestruturação se alinha ao plano estratégico da empresa, tendo como objetivo a criação de ofertas de serviços de gerenciamento customizáveis às necessidades, ao negócio e ao ambiente de infraestrutura de TI dos clientes”, explica Fernanda Barbosa, Diretora de Operações do grupo.

“Também visamos uma maior participação dos serviços nas receitas totais da Mtel”, acrescenta a executiva.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor