Nuvem Shop capta R$ 24 milhões e aposta forte no Brasil

E-commercee-MarketingNegóciosStartup

A empresa, que oferece aos comerciantes uma plataforma de e-commerce omnicanal, recebeu um aporte de U$7 milhões (R$ 24 milhões) na rodada B de investimentos para expandir seu negócio, nomeadamente no mercado brasileiro.

Com a plataforma, os clientes podem vender seus produtos através de suas lojas online, tanto em canais mobile quanto desktop, personalizadas com sua identidade de marca única, e com acesso a ferramentas de marketing e análise de dados. Além do mais, a solução da Nuvem Shop é integrada com os maiores meios de pagamento locais e serviços de entregas e de logística. 

A rodada foi liderada por Elevar EquityIGNIA Partners e os atuais investidores Kaszek Ventures, NXTP Labs e FJ Labs e vai permitir a expansão do negócio em toda a América Latina.

O e-commerce na região espera atingir a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR – Compound Annual Growth Rate) de 17% entre 2014 e 2019, alcançando 85 bilhões de dólares ao final do período. Brasil, México e Argentina são as três principais economias e dessa forma, o mercado do país continuará sendo assim uma das fortes apostas da empresa.

“Com recursos limitados, milhões de PME’s ao longo da América Latina têm dificuldade de acessar o crescente mercado de e-commerce da região, atenuando suas perspectivas de crescimento. Ao prover a estes desatendidos negócios – a espinha dorsal da economia da região – com os recursos e suporte no setup, gerenciamento e promoção de seus negócios online, a Nuvem Shop está catalisando o empreendedorismo e geração de empregos, ajudando a estimular a economia local”, relata Johanna Posada Gil, co-fundadora da Elevar Equity.

“Nós estamos tocados por essa oportunidade. Nosso principal objetivo é continuar desenvolvendo tecnologia que facilitará aos nossos clientes atingirem sucesso num mercado muitíssimo competitivo. Nos próximos meses, vamos continuar a lançar produtos e integrações que vão permitir que os comerciantes expandam suas vendas enquanto mantêm o dia-a-dia administrativo simples e indolor. Nós sabemos que prosperar com um negócio é muito difícil, e a tecnologia está dramaticamente mudando a forma como as companhias fazem negócios. Nós estamos aqui para simplificar essa transição”, indica Santiago Sosa – CEO da Nuvem Shop.

A Nuvem Shop iniciou suas operações em 2010, na Argentina, onde opera sob o nome Tienda Nube, e se expandiu para o Brasil em 2012, onde hoje se encontra o seu maior número de vendas. A companhia conta com um total de 100 colaboradores, localizados principalmente nos escritórios de Buenos Aires e São Paulo. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor