Salesforce comemora um ano da solução de Inteligência Artificial

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A Salesforce, tem nova geração do Sales Cloud Einstein, que incorpora inteligência artificial (IA) em todas as etapas do ciclo de vendas, da concepção da pipeline ao fechamento dos negócios. Com o novo Einstein Forecasting, os líderes de vendas ganham visibilidade e inteligência para fazer previsões mais precisas sobre receita em todas as etapas do ciclo.

O Einstein Opportunity Scoring cehga para priorizar automaticamente as oportunidades de maior valor, enquanto o Einstein Email Insights identifica, também de maneira automática, os e-mails mais importantes, permitindo aos representantes vender com mais rapidez e inteligência.  

O Einstein Forecasting  
Segundo informações enviadas a nossa redação O Einstein Forecasting entrega inovação capaz de impulsionar a previsibilidade dos negócios para toda a equipe, do líder de vendas ao CFO. Os líderes de vendas ainda dependem de planilhas incompletas e sistemas antiquados para projetar as vendas, o que gera previsões imprecisas, desempenho ruim e segregação nos negócios. Na verdade, menos da metade dos negócios previstos são fechados, o que gera perda de orçamentos e quedas na receita. 

O Einstein Forecasting é uma solução totalmente automatizada e pronta para uso que utiliza todos os dados históricos do CRM da empresa para adicionar precisão às previsões. Combinando a arte da mineração de dados com a ciência da aprendizagem automática, o Einstein Forecasting analisa, processa e compreende os principais fatores, como variações e desempenho histórico, para fazer projeções altamente precisas e individualizadas. Além disso, ele faz uma combinação única de algoritmos de autoaprendizagem, que identifica os comportamentos individuais e da equipe, analisa se eles são consistentemente otimistas, pessimistas ou realistas e, então, gera uma análise imparcial para o líder de vendas. Em seguida, o Einstein usa uma lógica especial para traduzir os dados por trás de cada previsão em linguagem humana, para que os líderes de vendas saibam o que esperar da pipeline e por quê.  

Com o Einstein Forecasting, o gerente regional de uma seguradora, por exemplo, consulta rapidamente um painel para ver se sua equipe está no caminho certo para atingir as metas de vendas para o trimestre ou se há algum negócio ameaçado. Com as previsões do Einstein Forecasting, o gerente e outros líderes de vendas podem agir para, junto com seus agentes, garantir as metas do período. Além disso, se o CFO da seguradora desejar expandir os negócios para uma nova região, mas não tiver certeza se a empresa consegue arcar com os custos de desenvolvimento, ele pode consultar rapidamente o Einstein Forecasting para prever se a companhia terá fundos suficientes naquele mês ou trimestre para a expansão.  

Einstein Opportunity Scoring, identifica, expõe e prioriza os negócios de maior valor (os maiores, com maior envolvimento da equipe executiva etc.) diretamente na Sales Cloud. Além disso, o Einstein monitora os negócios em andamento para identificar projetos de alto valor que estejam em risco, mantendo assim o foco total dos representantes na criação da pipeline e no fechamento dos negócios. Por exemplo: com o Einstein Opportunity Scoring, os representantes de vendas não precisam mais gastar diversas horas refinando oportunidades. Em vez disso, eles se concentram nos negócios com maior probabilidade de sucesso e adicionam recursos àqueles que podem estar em risco.  

Einstein Email Insights, com ele, os representantes de vendas contam com um assistente pessoal de e-mails. Potencializado por processamento natural de linguagem (NLP, Natural Language Processing), o Einstein Email Insights identifica os e-mails mais importantes e recomenda as melhores ações e respostas. Assim, os representantes e líderes de vendas priorizam suas caixas de entrada e abordam as necessidades dos clientes com mais rapidez. As recomendações proativas de respostas e ações mantêm a continuidade do ciclo dos negócios, desde o agendamento de reuniões até o envio de orçamentos. Assim, se após um dia de reuniões com clientes a caixa de entrada do representante está cheia de mensagens, ele não precisa mais se preocupar em procurar pelas mais importantes.