Startup brasileira cria solução de IA para bancos e corretoras

FinançasInovaçãoNegóciosStartup

Após dois anos de pesquisa e desenvolvimento, a Allgoo lança ao mercado a primeira plataforma brasileira de banco digital, com recurso White Label, que auxilia as instituições a ofertarem produtos e serviços à necessidade individual de cada cliente.

A fintech que é parceira estratégica do InovaBra e BMG Digital Lab, programas de inovação do Banco Bradesco e BMG, respectivamente, tem uma previsão de faturamento de 1,5 milhão de reais, para 2017.

Com sede operacional no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), a Allgoo desenvolveu uma plataforma que disponibiliza um guia de investimento, crédito e gestão financeira totalmente digital. Na solução de investimento, por exemplo, o cliente cria o seu perfil, informando o seu objetivo (comprar uma casa, pagar faculdade dos filhos, ter renda extra após aposentadoria, entre outros).

A partir daí, os algoritmos de inteligência artificial (IA) e técnicos da Allgoo entram em cena para identificar o produto oferecido pelo banco, com melhor rentabilidade, considerando diferentes riscos e prazos de acordo com o objetivo do usuário, que só precisa acompanhar o quanto seu objetivo está concretizado.

“A demanda por serviços digitais é um anseio da sociedade e as instituições financeiras já se deram conta desta realidade. Nossas soluções estão sendo constantemente procuradas e acreditamos que até o fim deste ano já tenhamos fechado cerca de 25 parcerias, uma vez que o uso de Inteligência Artificial para sustentar essas soluções nos bancos é um cenário irreversível mundialmente, e o Brasil não foge à regra”, ressalta Luiz Claudio Macedo, CEO da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor