Tokio Marine usa drones no processo de gerenciamento de risco

EmpresasInovaçãoNegócios

Companhia está implementando uma série de iniciativas para otimizar processos e oferecer soluções inovadoras a seus clientes e é a primeira seguradora a utilizar drones no processo de Gerenciamento de Risco.

“Estamos muito orgulhosos de anunciar que somos pioneiros em utilizar esta tecnologia no Brasil. Inovar é uma prática que está intrínseca à estratégia da Companhia e vamos continuar em busca de soluções que atendem às novas demandas decorrentes da evolução da tecnologia”, afirma Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine. 

Inicialmente, os drones serão utilizados na vistoria de seguros de Property. O investimento nesta tecnologia faz parte das inovações da área de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine, que realizou a primeira vistoria em um trecho da obra do Rodoanel, em Guarulhos (SP), no final de julho.

“A visão 360° proporcionada pelo equipamento aponta riscos no entorno das unidades seguradas que, muitas vezes, podem não ser tão facilmente percebidos pelo vistoriador. Além disso, é possível acessar, rapidamente e com segurança, locais de difícil acesso, trazendo dados mais precisos que, manualmente, não seriam obtidos com facilidade. Com o olhar mais amplo sobre o cenário, conseguimos proporcionar aos nossos clientes uma avaliação e orientações mais precisas para mitigar os riscos”, explica o executivo.

A empresa apresentou a novidade durante XII Seminário Internacional da ABGR assim como o Alert Driving, um treinamento de conscientização dos riscos que o motorista está sujeito durante a jornada de trabalho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor