TruckPad vai representar o Brasil na Startup World Cup 2018

AppsMobilidadeNegóciosStartup

O aplicativo conhecido como o “Uber dos Caminhoneiros”, que conecta caminhoneiros à carga venceu o 2º SP Conecta e vai representar o país no Vale do Silício na copa mundial de startups.

O TruckPad foi eleito vencedor da etapa regional da Startup World Cup, o 2º SP Conecta, evento promovido pela agência ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Os vencedores regionais participam da final no Vale do Silício, onde o campeão recebe a premiação de US$ 1 milhão e mentoria

O TruckPad, aplicativo que conecta o caminhoneiro autônomo à carga, é a primeira startup brasileira de tecnologia aplicada ao transporte rodoviário de cargas. Lançado em 2013 por Carlos Mira, o app contabiliza a marca dos 500 mil downloads, o que significa que 50% do universo dos caminhoneiros autônomos, conhecem esta ferramenta.

Para usar a solução basta baixar o aplicativo no smartphone, cadastrar e informar dados básicos, as características do caminhão, cursos que possui, entre outros. Na outra ponta, as empresas que necessitam de um transporte de carga também têm suas necessidades listadas no ambiente digital, mas em versão para computadores. 

“Representar o Brasil em uma das maiores iniciativas apoiadoras da inovação e do empreendedorismo dos ecossistemas de startups em todo o mundo é motivo de muito orgulho para mim e para toda a equipe do TruckPad”, comenta o fundador da empresa.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor