A10 Networks lança solução para proteção DDoS

Segurança

A fornecedora se soluções de segurança anuncia o Thunder TPS que usa mais de 36 fontes de inteligência de ameaça para bloquear o tráfego malicioso e pretende ajudar as empresas a se proteger contra ataques de negação de serviço (DDoS).

Além das fontes de inteligência, o A10 Thunder TPS faz monitoramento das bases de segurança e desempenho com 28 indicadores comportamentais,  inspecionando tráfego suspeito e utilizando políticas escalonadas para ajudar a evitar quedas de tráfego e eliminar falsos positivos. Segundo a A10 Networks, a novidade oferece mais do que o dobro de desempenho em comparação com outras ferramentas no mercado, gerenciando 500.000 fluxos de pacotes por segundo (FPS).

A solução completa inclui também o A10 Detector,  A10 aGalaxy e o A10 Mitigator, sendo que o primeiro detecta ataques por meio da análise do tráfego de usuários, o segundo notifica e coloca em cena o Mitigator que então age de forma rápida para responder ao ataque e gerenciar todo seu ciclo de vida.

Ao entender e avaliar a gravidade da ameaça, o Thunder TPS automaticamente escala as defesas e coloca em prática contramedidas ao DDoS antes que este cause danos à empresa.

A inovação vem em um momento em que as equipes de segurança enfrentam uma sofisticação crescente dos cibercriminosos responsáveis por estes ataques, que de acordo com um relatório recente encomendado pela A10, quadruplicaram nos últimos dois anos.

“Com os novos recursos do Thunder TPS, a A10 está ajudando provedores de serviços e de nuvem, companhias de jogos online e empresas em geral a combater ataques agressivos com maior inteligência e agilidade”, disse Raj Jalan, CTO da A10 Networks.

“Acreditamos que a automação inteligente, combinada com um conjunto de alta performance de detecção, mitigação e o gerenciamento avançado, aumentará a eficiência da SecOps e das defesas do negócio”, completa o executivo.

O A10 Thunder TPS Detector, A10 Thunder TPS Mitigator e A10 aGalaxy TPS já estão disponíveis no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor