Airbus escolhe Salesforce para entender melhor o cliente

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A fabricante de aeronaves vai adotar as soluções Sales Cloud Einstein e Service Cloud Einstein como parte da sua estratégia global de transformação digital, tirando partido da inteligência artificial (AI) para entregar experiências preditivas e personalizadas aos clientes.

A Airbus, que emprega mais de 130 mil funcionários, vai usar a AI do Salesforce Einstein para compreender melhor seus clientes, com base em históricos de compra, interações de suporte, entre outras ações. Com isso, a empresa vai conseguir fazer melhores previsões e recomendações, o que otimiza a experiência do cliente, garante mais inovação e respostas mais rápidas.

“A Airbus é um excelente exemplo de empresa que coloca o cliente no centro de tudo que faz”, indica Alexandre Dayon, presidente e CPO da Salesforce.

“Ao adotar a Salesforce, a Airbus vai passar a entender melhor os desejos deles e tomar decisões ainda mais assertivas, o que vai gerar relacionamentos mais sólidos e excelentes resultados”, acrescenta o executivo.

A companhia também está integrando suas equipes de vendas e atendimento em uma única plataforma, aumentando a colaboração entre os departamentos e respaldando melhor as decisões com base em dados coletados em tempo real. 

A Airbus planeja adotar a Salesforce em todas as suas divisões, começando por Jatos corporativos, Aeronaves comerciais, Helicópteros e Manutenção.


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