Anatel comemora 20 anos e tem novo presidente do Conselho Consultivo

NegóciosRegulação

Nesta terça-feira, dia 31/10, às 10h será realizada a solenidade de comemoração dos 20 anos da Hoje (31), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) comemora 20 anos no Espaço Cultural, em Brasília, com a presença de seu presidente, Juarez Quadros, do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e dos conselheiros Igor de Freitas, Aníbal Diniz, Otávio Rodrigues e Leonardo de Morais.

A Anatel foi criada por meio da Lei 9.472, de 16 de julho de 1997, mais conhecida como Lei Geral de Telecomunicações, com a função de órgão regulador das telecomunicações, com sede no Distrito Federal e com unidades regionais. A ela compete adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras.

A agência anunciou também que Eduardo Levy foi elegido como novo presidente do Conselho Consultivo da agência, em substituição a Alan Trajano. Levy, eleito por sete votos e uma abstenção, também é presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil). 

A reunião foi aberta pelo vice-presidente do Conselho Diretor da Anatel, Igor de Freitas, que desejou sucesso ao Conselho Consultivo e se referiu a importante missão do colegiado de auxiliar a consolidar a transformação que o setor de telecomunicações necessita.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor