Atos é líder em desenvolvimento sustentável no Índice Dow Jones

HOMEInovaçãoNegóciosTecnologia Verde

A empresa foi novamente reconhecida nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI Mundo e Europa 2017) como líder entre as empresas mais sustentáveis no setor de serviços de TI.  A Atos foi também destacada na avaliação de RSE da EcoVadis, pela Global Reporting Initiative e pelo CDP.

O desempenho da Atos foi reconhecido pelo Dow Jones devido ao seu investimento contínuo no campo da sustentabilidade, com uma pontuação total de 83 em cem pontos possíveis.

“Esse reconhecimento reflete nosso compromisso de longo prazo em adotar uma abordagem integrada, combinando tecnologia e inovação para uma sociedade mais sustentável. Também demonstra nosso compromisso de apoiar nossos clientes em sua transformação digital de forma eficiente e sustentável”, comentou Thierry Breton, Presidente e CEO da Atos.

A empresa recebeu também recentemente o Nível Ouro na avaliação da metodologia de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) da EcoVadis, com uma classificação de 78 pontos em cem, sendo uma das empresas mais avançadas em todas as categorias (ambiental, práticas trabalhistas, práticas comerciais justas e gerenciamento da cadeia de suprimentos).

A Atos foi igualmente reconhecida pela Global Reporting Initiative (GRI), organização internacional independente que tem sido pioneira na elaboração de relatórios de sustentabilidade corporativa, e pelo CDP, organismo internacional sem fins lucrativos que incentiva empresas e governos a inciativas sustentáveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor