Brink’s investe em programa de aceleração de startups

NegóciosStartup

O programa BrinksUp!, realizado em parceria com a Liga Ventures, busca o desenvolvimento de  tecnologias e serviços inovadores e disruptivos para áreas de segurança, varejo e logística.

A Brink’s promove a primeira edição de seu programa de aceleração que já tem inscrições abertas e aborda temas relacionados a segurança, varejo, cryptocurrencies, produtividade e inteligência artificial.

A companhia é a primeira do segmento a investir nesta iniciativa no Brasil e quer compartilhar sua expertise com as startups para que elas possam desenvolver seus modelos de negócio. Para isso, a empresa se junto à  Liga Ventures, aceleradora corporate, focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações.

“A busca pela inovação é nosso desafio constante. Faz parte de nossa tradição. Com esse programa vamos permitir que empreendedores apresentem seus projetos e protótipos, e com nosso suporte e mentoria durante o período de aceleração, iremos ajuda-los a desenvolver ainda mais suas startups, que poderão ser agregados ao nosso portfólio de soluções”, destaca Gil Hipólito, Diretor de Novos Negócios da Brink’s.

Após as inscrições, que terminam no dia 19 de novembro, a Brink’s e a Liga Ventures irão selecionar quatro startups que terão acesso a um programa de quatro meses de aceleração. Durante esse tempo, as empresas  beneficiarão de mentorias especializadas de executivos da Brink’s e experts de mercado, acompanhamento dos gestores de aceleração Liga Ventures e receberão um investimento de R$ 160.000,00 cada.

“Ter um parceiro tão relevante como a Brink’s abre novas possibilidades para geração de negócios inovadores, essa é uma conexão onde todos ganham. As startups têm inovação no seu DNA e precisam de apoio para crescer; enquanto as grandes empresas têm acesso a mercado, expertise e uma marca consolidada”, comenta Rogério Tamassia, CEO da Liga Ventures.

A iniciativa faz parte da estratégia da Brink’s de se preparar para os novos desafios e tem como parte de seus objetivos ampliar o portfólio de soluções para o mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor