Dassault Systèmes anuncia SOLIDWORKS 2018

InovaçãoSoftware

Mais recente versão do software de engenharia 3D conta com uma solução integrada de ponta a ponta para o processo do design à manufatura e tem fluxo de trabalho com interações simplificadas no desenvolvimento de produtos que acelera a inovação e melhora os resultados.

A Dassault Systèmes anuncia o lançamento do SOLIDWORKS 2018, a última versão de seu portfólio de aplicações de design e engenharia 3D integrado na plataforma 3DEXPERIENCE.

A nova versão suporta um design completo de negócios por meio de estratégia de manufatura com soluções que simplificam as interações em todo o fluxo de desenvolvimento de produtos e que permite às empresas de qualquer tamanho repensar suas abordagens sobre como os produtos e suas peças são fabricados e rapidamente trazem ideias inovadoras ao mercado na atual economia da experiência.

Segundo a empresa, este processo unificado impulsiona a fabricação inteligente dado que existe um fluxo conectado e contínuo de dados que está disponível para todas as equipes envolvidas no desenvolvimento de produtos. A ferramenta permite ainda a colaboração, em simultâneo, entre equipes para uma criação mais rápida, com eficiência de custo, validação e maior automação na fabricação dos produtos.

“Quaisquer mudanças no design ou na manufatura são rápidas e fáceis de gerenciar e automaticamente circulam para todos os modelos, programas, desenhos e documentações relacionados, graças à propriedade intelectual inserida no início do processo de design”, afirma Mario Belesi,  Diretor da DS SolidWorks para a América Latina.

O SOLIDWORKS 2018 inclui o SOLIDWORKS CAM, uma nova aplicação que fornece processos de máquinas baseados em regras com captura de conhecimento para permitir a automação de programação de manufatura.

Sobre essa aplicação, Marcelo Hendler, Gerente Tecnico da SOLIDWORKS para a América Latina, indica que “os designers e engenheiros podem entender melhor como seus projetos são feitos, tomar decisões mais informadas e criar rapidamente protótipos de peças e fabricá-las internamente para controlar a qualidade, o custo e a entrega. Essa aplicação também permite que as equipes executem novas estratégias sob demanda com peças personalizadas que são projetadas e programadas automaticamente em segundos em vez de horas.”

“Assim como aconteceu com as versões anteriores, muitas das novas ferramentas e aprimoramentos do SOLIDWORKS 2018 respondem às percepções e opiniões da comunidade SOLIDWORKS, equipando-a com mais poder e capacidades para trazer excelente design para a fabricação mais rápida, com mais qualidade e custos menores. Ao longo dos próximos meses, lançaremos soluções adicionais de processos de ponta a ponta para ajudar a comunidade a melhorar ainda mais seus resultados de negócios”, completa Gian Paolo Bassi, CEO da SOLIDWORKS da Dassault Systèmes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor