Futurecom 2017: Embratel anuncia expansão da área de IoT

Inovação

A empresa anunciou hoje, no Futurecom, que atingiu 5 milhões de dispositivos conectados, em que meio milhão são carros conectados. Além desse marco, a Embratel indicou que vai expandir sua atuação no segmento de Internet das Coisas (IoT).

Esta nova etapa com foco em soluções integradas de IoT está sendo desenvolvida com parceiros especializados por segmento de negócio, usando infraestrutura de conectividade, Cloud e TI da Embratel. 

“Além da modernização da nossa rede móvel com a inclusão dos padrões NB-IOT e CAT-M1 que estamos demonstrando no evento, temos parcerias e soluções completas para ofertas de Internet das Coisas no Brasil. Estamos certos de que as aplicações com dispositivos conectados irão mudar o ecossistema das pessoas e das empresas, para uma vida mais divertida e produtiva”, diz Ney Acyr Rodrigues, Diretor de Negócios de IoT da Embratel.

Com a ampliação do portfólio de IoT, a companhia ajudará as empresas a atingirem o próximo nível nos negócios e a serem inovadoras com soluções inteligentes para Smart Cities, Utilities, Indústria Saúde, entre outras.

“A Embratel está alinhada ao que há de mais moderno e inovador no segmento e seguirá investindo nessa área de grande atratividade para os próximos anos”, afirma o Diretor de Negócios de IoT.

As soluções de IoT da empresa estão hospedadas em ambiente Cloud Embratel, possibilitando performance, segurança e disponibilidade 24 x 7, via Data Center Embratel Lapa, um dos mais modernos do Brasil com certificação Tier 3. 

“Com nossas soluções de IoT, empresas de todos os segmentos conseguem usar a tecnologia para otimizar suas operações, simplificando processos e agregando inovação em seus negócios”, explica o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor