G&P fecha parceria com a IBM para soluções de inteligência artificial

EmpresasInovaçãoNegócios

Companhia anuncia acordo para a revenda e implementação de ofertas com base na computação cognitiva da IBM. A G&P aumenta assim seu portfólio de soluções e ajuda as empresas dos segmentos público e privado a melhorar sua produtividade.

Sistemas cognitivos, como o IBM Watson, transformam o dia a dia das organizações justamente por se aproximarem da forma humana de pensar, interagir e aprender, extraindo conhecimento de grandes volumes de dados não estruturados e de diversas fontes, como de textos, imagens e vídeos. 

Dessa forma, a parceria entre a G&P e a IBM vai ajudar a empresa brasileira a atender à crescente tendência de adoção de soluções cognitivas, com um modelo que oferta valor agregado ao cliente.

“Na medida em que poderemos usar os olhos dos computadores para comparar dados e a velocidade do pensamento das máquinas para resolver problemas, podemos fazer soluções muito positivas para a sociedade ”, indica Harley Pacheco da área de Alianças e Parcerias da G&P, se referindo às potencialidades da inteligência artificial.

“Esta Aliança Estratégica nos permite ajudar as empresas dos segmentos público e privado a atingirem os seus objetivos nessa nova era da computação cognitiva. Vendemos a solução com a proposta de implementar e prestar todo o suporte necessário para nossos clientes”, relata Georgio Santos, Diretor Comercial da G&P.

A utilização do IBM Watson traz mais produtividade ao negócio, aliada a uma redução em custos operacionais e mão de obra. “À medida que as empresas começam a ter uma melhor compreensão da aplicação da IA nos negócios, elas percebem o impacto significativo dessa tecnologia, que permite reduzir erros e encurtar prazos, além de fazer coisas que não seriam capazes de ser feitas à mão”, finaliza o executivo,


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor