Icaro Tech anuncia parceria com a ClickSoftware

EmpresasGestãoMobilidadeNegócios

Empresa ampliou seu portfólio e ingressa no mercado de gestão de equipes de campo em parceria com ClickSoftware. A Icaro Tech manterá seu foco nos mercados de telecomunicações, finanças e energia.

Com a parceria, a Icaro Tech, especializada em soluções de gestão, analytics e computação cognitiva para operações inteligentes, passa a comercializar as ferramentas e implementar projetos mais completos na área de gestão de campo.

Ao incorporar produtos e serviços baseados nas tecnologias da ClickSoftware em seu  portfólio, a empresa ganha uma nova área de negócio cuja a expectativa é que represente algo próximo a 10% do faturamento da Icaro Tech, ainda este ano.

“A Icaro Tech tem investido no desenvolvimento de tecnologias e soluções que auxiliem gestores e profissionais de operações em seus desafios diretamente relacionados ao ganho de eficiência e à redução de custos. A parceria com a ClickSoftware é um marco importante, nesta estratégia”, refere Gilson Missawa, Head de Parcerias da Icaro Tech.

“Acreditamos que há um mercado potencial enorme em todo o Brasil e, tanto a expertise, quanto o foco da Icaro Tech na área de operações, fazem com que esta aliança seja essencial para o nosso crescimento no mercado nacional. Este crescimento esperado está apoiado nos inúmeros cases de sucesso que temos espalhados por todo o mundo, mas também em parcerias sólidas como esta que estamos construindo aqui”, afirma Paulo Vendramini, diretor de alianças da ClickSoftware.

A colaboração entre as duas companhias vai ter grande foco na solução em nuvem Click Field Service Edge, que conta com um mecanismo de otimização altamente sofisticado e oferece recomendações inteligentes para os agendamentos e despachos com base nas políticas do negócio.

“Para nós, da Icaro Tech, uma operação inteligente deve ser eficiente e capaz de reduzir custos sempre, sem nunca deixar de lado a qualidade do serviço prestado. As soluções de Field Service Management da Click Software estão alinhadas a este nosso pensamento”, acredita Vinicius Régis, líder da área de gerenciamento de operações e ativos, da Icaro Tech.

“Ao otimizar o atendimento e melhorar a produtividade em campo, é inevitável que haja uma melhora na qualidade percebida pelo cliente do serviço prestado. Por isso, as soluções de automação de serviços de campo vêm sendo cada vez mais procuradas e, com esta parceria, passamos a ter uma oferta de ponta para esta demanda”, conclui o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor