MicroStrategy discute novidades de big data e analytics em São Paulo e Brasília

Big DataData StorageMobilidadeNegócios

A empresa que desenvolve plataformas analíticas e software de mobilidade traz mais uma vez para o Brasil o MicroStrategy Symposium. Esse ano o evento terá duas edições, uma em Brasília, no dia 06 de novembro, e outra em São Paulo, no dia 08 de novembro e será muito mais interativo.

A agenda inclui sessões exclusivas sobre como as empresas podem alavancar seu analytics com análises avançadas e Data Mining, como o Business Inteligence está ajudando as organizações a serem mais produtivas e tomarem melhores decisões, entre outros temas.

O evento terá como keynote speakers dois dos principais executivos da companhia, Flavio Bolieiro, VP América Latina, e Tiago Sanches, diretor de pré-vendas América Latina, que falarão sobre o tema “Como o analytics colaborativo e storybooks interativos permearão a inteligência em todas as facetas de sua organização”.

Algumas importantes empresas e organizações compartilharão suas experiências bem sucedidas com o analytics. Em Brasília estará presente o Ministério do Trabalho, Exército Brasileiro, Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Receita Federal e Secretaria do Tesouro Nacional. Já em São Paulo, os usuários vão ter oportunidade de ouvir os cases da Vivo, Fundação do Desenvolvimento da Educação, FS e Tempo Assist.

Por outro lado, serão apresentadas as novidades da nova versão da plataforma analítica MicroStrategy 10.9, como o MicroStrategy Dossier. O recurso ajuda a disseminar o analytics por toda a empresa por meio de uma interface muito simples e que permite a colaboração por meio de tópicos de discussão e comentários em tempo real. 

Além disso, com a nova versão, analistas e administradores de dados podem adicionar um selo de “certificado”, que atende a uma necessidade bastante comum entre organizações que investiram em self-service BI que é a capacidade de assegurar que todos possam diferenciar o se os dados são confiáveis ou não.

“Nos dias de hoje levar a inteligência para todos os lugares, dispositivos e tipos de usuários e fazer com que o business intelligence e suas capacidades analíticas estejam mais e sempre disponíveis, é extremamente estratégico para impulsionar os negócios. A democratização da informação é obrigatória para quem quer promover resultados. Sem falar que, o uso de Big Data, analytics, e outras ferramentas de visualização de dados pode abrir novos horizontes para uma carreira executiva. Por isso, conhecer tendências, ter acesso às melhores práticas, bem como compartilhar experiências com outras empresas pode ser uma ótima oportunidade para responder da melhor maneira aos desafios críticos e encontrar sua própria fórmula de sucesso para a transformação digital”, ressalta Cynthia Bianco, Presidente da MicroStrategy no Brasil.

Os interessados em participar devem se registrar no evento Brasília ou São Paulo, conforme sua preferência.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor