Nutanix e Cloudera se unem para reduzir complexidade da gestão da nuvem

CloudGestão

A Enterprise Cloud Platform foi certificada para executar as cargas de trabalho da Cloudera Enterprise, permitindo que as empresas implementem soluções de grande volume de dados em ambientes de hiperconvergência.

A plataforma da Nutanix foi certificada através do Cloudera Certified Technology Program, o que significa que, a partir de agora, os clientes podem reduzir a complexidade da gestão da nuvem e executar trabalhos com grande volume de dados em seu próprio datacenter na nuvem privada, adicionando um novo nível de flexibilidade à sua infraestrutura.

A escolha do hardware e software adequados às implementações de grandes volumes de dados nas empresas é fundamental para o sucesso do projeto, mas muitas vezes é desafiador para as equipes de TI, equilibrando as exigentes metas corporativas com orçamentos cada vez menores e menos recursos.

“Ao trazer infraestrutura avançada em nuvem para executar grandes projetos de dados da Cloudera, os clientes da Nutanix e Cloudera podem se migrar de ambientes de análise e infraestrutura tradicionais para um ambiente moderno e robusto de aplicação de dados”, afirmou Venugopal Pai, vice-presidente de alianças e desenvolvimento de negócios da Nutanix.

Agora, os clientes podem executar cargas de trabalho da Cloudera em uma infraestrutura local, elástica, compartilhada e orientada por software que pode escalar sob demanda, um nó por vez. Isso permite que as equipes de TI possam reduzir custos e concentrar sua atenção em projetos estratégicos, em vez de gerenciar vários silos de infraestrutura.

“As equipes de TI têm que garantir que sua infraestrutura de nuvem privada ofereça a escalabilidade e o desempenho necessários para lidar com a nova geração de aplicações de modo 2”, disse Philippe Marinier, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Cloudera.

“Ao certificar a Nutanix Enterprise Cloud Platform, estamos capacitando nossos clientes a tornarem suas infraestruturas invisíveis, permitindo que elas se concentrem em obter valor de seus dados comerciais usando a Cloudera Enterprise”, acrescentou o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor