Nutanix reforça serviços de arquivos Acrópolis

CloudSoftware

A empresa de computação em nuvem empresarial anunciou recentemente novas capacidades para o software Acropolis File Services (AFS). Entregue como parte do sistema operacional Nutanix Enterprise Cloud, o software racionaliza as operações de TI, convergindo nativamente o VM e o armazenamento de arquivos em uma única plataforma.

A Nutanix refere que, em apenas dois trimestres, desde seu lançamento, cerca de 10% dos seus clientes estão escolhendo o AFS para atender suas necessidades de serviços de arquivos dadio que ele oferece escalabilidade, flexibilidade aprimorada e menor TCO.

As empresas de hoje exigem uma arquitetura de infraestrutura que possa oferecer o melhor da nuvem pública e privada, sem criar novos silos de dados ou aumentar a complexidade e é precisamente isso que o Nutanix Enterprise Cloud OS oferece. O sistema operacional aproveita a arquitetura da rede da empresa para fornecer serviços para aplicativos de negócios críticos, desde computação on demand até armazenamento elásticos para dados em bloco.

O ecossistema de parceiros a AFS está em rápida expansão e assim os clientes do software podem garantir a segurança de dados sensíveis da empresa com varreduras antivírus simples em linha, usando soluções AV populares da Symantec, assim como proteger os dados de forma eficiente, com os parceiros Rubrik e Comtrade.

Além do mais, podem ativar implantações AFS ativas usando o Peer Software, para que as equipes distribuídas geograficamente possam colaborar em projetos, e executar auditorias detalhadas sobre acesso do sistema de arquivos com os parceiros Varonis e STEALTHbits.

Os clientes da AFS podem, ainda, gerenciar os serviços de arquivos via Prism, fornecendo uma interface de gerenciamento unificada e de nível consumidor,  liberando recursos de TI para se concentrar em atividades críticas de negócios.

“A adoção rápida do AFS mostra que os clientes querem novas opções para convergir e simplificar todas as suas operações de TI, além de substituir produtos antigos por soluções mais flexíveis e orientadas por software”, diz Sunil Potti, Diretor de Produto e Desenvolvimento da Nutanix.

“Ao reduzir drasticamente a complexidade operacional e alavancar uma camada de software comum, permitimos que nossos clientes transformem a TI em um centro de lucro. Acreditamos que as empresas continuarão a adotar o AFS como parte do consumo geral do sistema operacional Cloud Nutanix Enterprise Cloud e esperamos continuar expandindo nosso ecossistema parceiro para atender suas necessidades mais amplas” completa o executivo.

O Nutanix AFS com varreduras antivírus online está disponível para todos os clientes da Nutanix, sendo que os recursos Active-Active e Auditoria estarão disponíveis em uma versão futura.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor