Orange Business Services e Microsoft entregam soluções IoT para indústria

Inovação

A colaboração entre as empresas vai permitir a entrega de soluções de Internet das Coisas (IoT) em larga escala, que otimizam os processos digitais nas empresas que atuam no setor de manufatura, ajudando-as na transição para a Indústria 4.0.

Agora, as empresas podem utilizar a solução modular da Orange, a Datavenue, com o reforço do pacote IoT da Microsoft Azure, que facilita a criação e dimensionamento de projetos em larga escala de gerenciamento de dispositivos e dados. 

As aplicações em que as empresas podem ajudar variam desde a cadeia de suprimentos até ao gerenciamento de inventários inteligentes para operações digitais, com manutenção preditiva, segurança dos empregados e gestão da instalação fabril e dos equipamentos industriais.

A colaboração fornece um conjunto de soluções e serviços para o gerenciamento seguro de projetos IoT e suas integrações aos sistemas de informação, ao fornecer dispositivos certificados adequados às aplicações de uso nos projetos; soluções de conectividade (3G e 4G, LoRa, LTE M …); uma plataforma de gerenciamento de dispositivos e dados e ampla experiência para gerenciamento de projetos desde a concepção até a implementação-  consultoria, desenvolvimento, segurança de dados, integração, análise de dados, manutenção etc.

O ambiente de software fornecido pela Microsoft permite o uso de soluções avançadas, como a Cortana Intelligence Suite (Análise de dados avançados e Inteligência Artificial), Power BI (Visualização de Dados) e aplicativos móveis (Xamarin) para garantir experiências diferenciadas aos usuários.

“A parceria entre a Orange e a Microsoft é um passo importante para a nossa estratégia de crescimento com foco no mercado B2B de IoT e análise de dados. Ao adicionar as soluções da Azure IoT ao portfólio da Datavenue, oferecemos aos nossos clientes um software poderoso, assegurando a integração perfeita às aplicações empresariais da Microsoft, padrão da indústria. A parceria é uma oportunidade excelente para nós, não apenas para expandir os negócios, mas também para contribuir ativamente no desenvolvimento do mercado de IoT ao redor do mundo”, afirma, em comunicado, Beatrice Felder, vice-presidente executiva de experiência do cliente, IoT e Analytics, na Orange Business Services.

“A Orange Business Services e a Microsoft são parceiras de longa data. Estamos animados com essa parceria voltada para o crescente mercado de IoT. Com um parceiro como a Orange Business Services, podemos oferecer uma solução de ponta a ponta, com a confiança que temos na atuação da Orange em conectividade para IoT e atuação única em LoRa, além de sua experiência comprovada na interação de projetos de TI que envolvam sensores e dispositivos conectados”, afirma Maziar Zolghadr, Diretora de Parcerias Estratégicas, da Microsoft EMEA.

A solução conjunta das empresas auxilia a e.l.m Leblanc, subsidiária francesa do Grupo Bosch que atua na fabricação de caldeiras de gás e aquecedores de água, no monitoramento remoto, além de manutenção preditiva e reativa dos equipamentos. Entre os benefícios estão a otimização dos processos de intervenção e o aumento na satisfação do cliente final, graças à um suporte técnico inovador e responsivo.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor