Progás adota SAP para otimizar gestão de processos de manutenção

EmpresasGestãoNegócios

Projeto agilizará toda a cadeia de processos, desde a área financeira, comercial e assistência técnica, até o setor de produção. A Progás vai assim centralizar e otimizar a gestão da entrega de produtos, simplificar o suporte e melhorar o relacionamento com o cliente nos processos pós-venda.

A empresa metalúrgica investiu na implementação do software SAP PM, além de serviços especializados para gerenciar toda a execução do trabalho. O projeto foi conduzido pela AdopTI, consultoria com portfolio exclusivo e especializado na plataforma de gestão empresarial SAP, que tem forte atuação no mercado metalúrgico brasileiro.

O módulo de Manutenção da Planta SAP opera as funções de negócios, com funcionalidades que agilizam todos os processos de manutenção. Os recursos de TI permitem planejar e gerenciar os programas por meio da integração com outros sistemas da empresa. A solução cria informações estruturadas que proporcionam melhor controle de recursos e acompanhamento das ações em curso, otimizando o desempenho e a lucratividade da fábrica.

A Progás, sediada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pretende com essa tecnologia estabelecer uma estrutura de TI robusta, segura e ágil, que simplifique seus processos, agilize e potencialize a tomada de decisão em diferentes níveis da organização. 

“Todo o controle era realizado de maneira descentralizada, por meio de planilhas, e para as mercadorias da base de troca e manutenção, era realizado um controle a parte, fora do sistema, dificultando ainda mais a gestão e o planejamento”, explica Marcos Ricchetti, Coordenador de Tecnologia da Progás.

Segundo Marcos Pazeto, Diretor de Serviços da AdopTI, o sistema SAP facilita o gerenciamento de todos os processos da metalúrgica, aprimorando a qualidade na tomada de decisão. “Instituímos uma arquitetura customizada após entender a real necessidade da Progás. Sugerimos a solução mais adequada, viável e aderente aos objetivos da organização”, ressalta o executivo.

“Optamos pela AdopTI por sua experiência no segmento metalúrgico, assim como por sua elevada expertise em tecnologia SAP, e especialmente pela segurança e conhecimento que demonstraram acerca das necessidades da Progás”, afirma Ricchetti.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor