Rakuten Pay e DBWCommerce chegam ao Brasil

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Rakuten Pay, meio de pagamento que mais cresce no Japão, passa a ser ofertado como solução independente no mercado brasileiro. Outra novidade anunciada pela empresa é o DBWCommerce, um plugin para lojas virtuais que utilizam o WordPress e WooCommerce.

O DBWCommerce da Rakuten Digital Commerce habilita automaticamente sites WordPress a atuarem como lojas virtuais e integra, em um clique, pagamentos, logística, multichannel e fidelidade para WordPress e WooCommerce. O produto ainda faz a conexão com o Rakuten Pay, que suporta todos os cartões, boletos e boletos parcelados, e com o sistema Nexus, gerenciador multichannel mais conhecido do mercado.

A solução busca acelerar lançamento de lojas virtuais criadas no WordPress, que correspondem a 42% do mercado de e-commerce mundial.

Dessa forma, a empresa oferece as condições necessárias para o e-commerce rodar, desde conexão com todos os marketplaces e ERPs à integração com os Correios e com mais de 35 transportadoras no Brasil. 

“Vamos disponibilizar para este lojista que usa a ferramenta a integração automática com o melhor processador de pagamento, uma solução completa em logística, a conexão aos maiores players de marketplaces, ERPs e veículos de mídia, com um único clique”, diz. “Mesmo as lojas que já usam WooCommerce, mas estão passando por dificuldades em integrar pagamentos, logística ou marketplaces podem migrar facilmente para o DBWCommerce”, indica René Abe, CEO da Rakuten Brasil.

O Rakuten Pay que até então era ofertado apenas como parte do ecossistema de e-commerce da empresa, agora atende a todo e qualquer lojista virtual e poderá ser integrado a qualquer plataforma do mercado.  A estratégia da empresa é focar no mercado PME de varejo online.

“Chegamos ao mercado de meios de pagamentos com um produto robusto, já testado em grandes e-commerces do Brasil e do mundo, e pronto para atender às necessidades dos lojistas. Outro diferencial é que o Rakuten Pay busca empoderar o pequeno e médio e-commerce com uma abordagem muito simples”, explica o executivo.

Diferente das outras plataformas de pagamento, o Rakuten Pay não aparece para o cliente. Isso fortalece a marca do lojista e propicia um aumento da taxa de conversão, pois a página para o pagamento é transparente e segue o layout da loja virtual. 


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