REHAU Automotive utiliza software da Siemens em todas as suas 15 fábricas

InovaçãoNegócios

Fornecedora de nível 1 especializada em polímero usa portfólio Siemens para substituir sistemas legados em seus departamentos de engenharia, manufatura e gestão da qualidade. A solução integrada vai atender às exigências da Indústria 4.0.

A REHAU se tornou um dos primeiros fornecedores automotivos a implementar um sistema de execução da manufatura (MES) e um sistema de gestão de qualidade (QMS) em toda a empresa integrados ao sistema de gerenciamento de ciclo de vida de produtos (PLM)para digitalização de produtos e processos e manufatura de circuito fechado.

A empresa substituirá todos os seus sistemas de software legados em 15 fábricas espalhadas pelo mundo com o escopo total do portfólio da Siemens de software para Gerenciamento das Operações de Manufatura (MOM – Manufacturing Operations Management), para manter uma vantagem competitiva na próxima revolução industrial, ou a Indústria 4.0.

“Este é um projeto-modelo da REHAU Automotive; é único na história da nossa empresa”, disse Helmut Ansorge, COO da REHAU Automotive.

“Durante a década passada, desenvolvemos soluções individuais e individuais para cada site. Com o passar do tempo, a complexidade desses sistemas legados dificultou o crescimento e a vantagem competitiva. Este novo sistema de software integrado nos dará a capacidade de padronizar todos os processos e logística com baixo custo, para desenvolver e entregar produtos da mais alta qualidade em uma rede de 15 fábricas. O portfólio altamente integrado da Siemens, a ampla experiência na indústria e a liderança do mercado serão um verdadeiro diferencial para nós. Eles são o parceiro certo para nos ajudar a atingir a digitalização e a automação de todos os nossos processos de engenharia e manufatura”, completa o executivo.

A Siemens criou um modelo especial para a solução integrada da REHAU que utiliza todo seu portfólio de MOM, incluindo o software Simatic IT MES e IBS QMS. A solução também inclui o Simatic IT Preactor, o principal sistema avançado de planejamento e programação de manufatura, o Simatic WinCC, a solução SCADA / HMI padrão da Siemens, que está perfeitamente conectada à fábrica. A solução está bem integrada ao software Teamcenter® da Siemens, a solução de gerenciamento de ciclo de vida digital mais utilizada no mundo, e ao sistema ERP em uso na REHAU. Isso permite que todas as mudanças de engenharia estejam imediatamente disponíveis na fábrica, e para que a engenharia seja integrada ao sistema de gerenciamento de não conformidades por meio do Active Workspace Client do software Teamcenter. Isso economiza tempo e melhora a qualidade, fornecendo aos engenheiros acesso direto e contextualizado aos desvios relatados e à documentação disponibilizada.

“Ao eliminar a maior parte das suas soluções legadas, a REHAU fez uma mudança ousada, que poderia isolar a empresa em seu setor”, disse Urban August, Vice-Presidente Sênior e Diretor-Gerente da Siemens PLM Software na Alemanha.

“A Indústria 4.0 é um tópico urgente para muitos fabricantes, principalmente para os fornecedores automotivos que fazem entregas pontuais ou, às vezes, na sequência. Processos de baixo custo e confiáveis são uma necessidade absoluta durante o processo de manufatura. Nosso portfólio abrangente de software e a integração perfeita que fornecemos podem ajudar empresas como a REHAU a se manterem à frente dos concorrentes em seus respectivos mercados”, finaliza o responsável.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor