Riverbed anuncia solução que leva Microsoft Azure para escritórios remotos

Cloud

A Riverbed, anunciou o RiverbedÒ SteelFusionÔ Azure-Ready Edge, solução que pretende estender a flexibilidade e os benefícios do armazenamento de cloud Azure até a borda da rede, ou seja, principalmente em escritórios remotos ou filiais. Com o suporte do Microsoft Hyper-V de virtualização de máquina, o SteelFusion Azure-Ready Edge dará a escritórios remotos acesso direto para o uso da nuvem como uma camada de armazenamento, permitindo que os dados sejam providos, protegidos e recuperados diretamente da Azure.

O SteelFusion da Riverbed continua a oferecer simplicidade para tarefas complexas associadas a operações de TI remotas e, agora, o SteelFusion Azure-Ready Edge terá a capacidade de expandir os investimentos em um data center privado para a nuvem Azure ou uma combinação híbrida para todos os locais da ponta do negócio. O lançamento proporciona maior agilidade, segurança de dados, desempenho de aplicativos e flexibilidade de infraestrutura.

Arquiteturas híbridas estão se tornando o padrão da indústria à medida que as organizações buscam eliminar custos com modelos capex e, em alguns casos, substituem arquiteturas de data centers tradicionais por infraestrutura baseada em nuvem. No entanto, enquanto a tecnologia de cloud aumenta a escala e a eficiência, ainda não foram fornecidas operações de TI simplificadas em escritórios remotos e filiais.

O aumento da nuvem e os serviços de internet criaram mais complexidade e custo associados ao gerenciamento de TI na ponta. De acordo com a ESG Research Data, 91% dos executivos de TI corporativos responsáveis pela tomada de decisão de escritórios remotos ou filiais ( remote or branch office – ROBO) indicaram que a cloud aumentou a complexidade de gestão de TI.

O SteelFusion Azure-Ready Edge elimina a complexidade associada ao gerenciamento de aplicações e serviços híbridos em filiais com uma plataforma definida por software que centraliza dados remotos e processos operacionais na nuvem ou num ambiente híbrido. A solução também acelera backup, recuperação e habilitação de novos serviços, firewalls, arquivos, impressões e aplicações relacionadas aos negócios das unidades remotas.

“Mais de 1.200 empresas escolheram a SteelFusion como uma plataforma de TI de edge, aumentando drasticamente as operações para escritórios remotos. Valorizamos nosso relacionamento de longa data com a Microsoft e, com o SteelFusion Azure-Ready Edge, forneceremos aos clientes mais opções para gerenciar a TI na ponta. Com esta solução, as organizações poderão perceber instantaneamente os benefícios do uso do armazenamento em nuvem Azure, onde quer que façam negócios”, disse Paul O’Farrell, vice-presidente sênior e gerente geral de SteelHead, SteelFusion e SteelConnect da Riverbed.

Este anúncio aprimora o lançamento do SteelFusion, que ocorreu em março de 2016, com o suporte para Azure por meio do Microsoft StorSimple. O SteelFusion agora expande o uso da nuvem e amplia o relacionamento do Microsoft com o Azure-Ready Edge.

“Estamos vendo mais e mais empresas implementando uma estratégia para a nuvem como prioridade. A Microsoft Azure ajuda os clientes a alcançar a eficiência, a escalabilidade e os benefícios de redução de custos necessários para manter o ritmo na era digital. Com o Riverbed SteelFusion, estaremos ampliando os mesmos benefícios da nuvem Azure para a ponta da rede, que continua a ser um componente crítico para o sucesso contínuo no cenário de TI distribuída atual”, afirmou Tad Brockway, diretor de programa de parceiros da Microsoft.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor