R&M implementa sistema de cabeamento no novo aeroporto de Istambul

Redes

A infra-estrutura de cabeamento de rede de ponta da R&M servirá de plataforma confiável de alto desempenho para os sistemas de TI de missão crítica do novo aeroporto turco, cuja a primeira fase será finalizada em 2018.

A desenvolvedora e fornecedora global de sistemas de cabeamento para infra-estruturas de rede de alta qualidade, iniciou a entrega e implementação de uma infra-estrutura de cabeamento para o novo aeroporto de İstambul que será construído sobre uma área de 76,5 milhões de metros quadrados e completado em quatro fases.

Em 2018, acontece a abertura das instalações com um terminal com capacidade para 90 milhões de passageiros e duas pistas e, uma vez concluído, o novo aeroporto terá seis pistas e uma capacidade anual de passageiros de até 200 milhões.

Após a conclusão da primeira fase, a R&M fornecerá um comprimento total de 4.500kms de cobre e mais de 1.600kms de cabos de fibra óptica, além de 90 mil portas RJ45. Este é o maior projeto na Turquia e um dos maiores do mundo da empresa, de acordo com o CEO Michel Riva.

A companhia pretende concluir a instalação da infraestrutura de cabeamento de alto desempenho no primeiro trimestre de 2018, que conectará e apoiará os principais sistemas aeroportuários, incluindo a infra-estrutura de TIC para segurança, polícia e alfândega. Cada um desses sistemas exigiu a personalização do cabeamento, incluindo codificação de cores específicas.

İGA, a empresa que está construindo o novo aeroporto, projetou sua infraestrutura de centro de dados de missão crítica com os produtos mais recentes e inovadores da R&M, incluindo o Netscale, a solução de gerenciamento de cabos de fibra de alta densidade, e o  R&MinteliPhy, solução de gerenciamento que centraliza e automatiza toda a infra-estrutura de cabeamento. Assim, ao simplificar esses processos, a  equipe de TI tem mais tempo para outras tarefas.

A R&M está na vanguarda da inovação no setor de cabeamento estruturado e investe aproximadamente 5% de sua receita anual em P&D. No total, foram selecionados 45 produtos diferentes para este projeto, o que permitiu à empresa entregar suas soluções mais inovadoras.

“Temos mais de 50 anos de experiência no mercado de TIC. Mega-projetos como o İstanbul New Airport nos oferecem a oportunidade de criar um valor agregado real ao desenvolver produtos personalizados que atendam às necessidades específicas do cliente “, afirmou o responsável da R&M.

“Estamos empenhados em oferecer a maior qualidade suiça. A infraestrutura de cabeamento geralmente possui ciclos de atualização de 20 anos, de modo que a confiabilidade da rede é extremamente dependente de produtos com qualidade testada. Para um negócio de 24 horas, a maior confiabilidade do aeroporto de Istambul é essencial, pois qualquer tempo de inatividade pode afetar significativamente as operações e os passageiros”, acrescentou o executivo.

A R&M oferecerá sua garantia de 25 anos de sistemas R&Mfreenet na infraestrutura de cabeamento implantada no novo aeroporto.

Explicando sua decisão de selecionar a companhia suiça para o projeto, Ersin İnankul, CIO da İGA, menciona que İstanbul New Airport será o maior do mundo, o primeiro aeroporto certificado TIER 3 e o primeiro totalmente digital.

“Estamos desenvolvendo muitas soluções inovadoras e nosso aeroporto será um ponto de referência tecnológico. Começamos nosso trabalho com o cabeamento, pois é a base para toda a infraestrutura em execução. O sistema de anúncio, alarmes de incêndio, câmeras, sistemas de acesso a cartões, gerenciamento de vôo, sistemas ATC serão executados nos cabos de cobre resistentes ao fogo da R&M”, referiu o CIO.

“Eles entenderam nossas necessidades e personalizaram sua solução de acordo com o que necessitamos. Esta é a maior vantagem para nós, já que os separa dos outros fornecedores de cabeamento. A disponibilidade, a segurança, a modularidade, a flexibilidade, a capacidade e a relação custo-benefício também foram as principais razões pelas quais o nosso time de projeto escolhe as soluções de R & M para o projeto”, completou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor