SAP apoia o Instituto Ayrton Senna para uma educação de qualidade

InovaçãoProjetos

Empresa se associa à organização contribuindo para a causa da educação e faz aporte ao Programa Sala de Leitura, que acontece em escolas estaduais de São Paulo. Desde 2008, a iniciativa, por meio da promoção da leitura e do incentivo ao protagonismo da juventude, beneficiou cerca de 410 mil crianças e jovens.

A SAP e Instituto Ayrton Senna ampliaram sua parceria e, a partir de agora, a multinacional contribui financeiramente para a Sala de Leitura, um dos mais importantes programas mantidos pelo Instituto, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de SP.

A iniciativa contribui para a transformação das Salas de Leitura das Escolas em espaços de fortalecimento da aprendizagem e desenvolvimento de estudantes como protagonistas, leitores e produtores textuais. 

“A SAP tem como um de seus pilares mais destacados a promoção da educação e do conhecimento”, afirma Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social da empresa.

“Temos uma enorme satisfação em colaborar com programas como o Sala de Leitura, voltado para a formação cultural e pessoal da nova geração”, acrescenta a executiva.

De acordo com o Instituto, mais de 80% dos alunos matriculados no Sala de Leitura se tornam leitores bem-sucedidos. Ao longo de 2017, o programa está presente em aproximadamente 1.300 escolas, chegando a 25.500 crianças e jovens.

“Desde o ano passado, a SAP tem nos apoiado de diversas maneiras, e esse novo aporte reforça o compromisso da empresa com o presente e o futuro do Brasil, pois somente a educação é capaz de fazer uma real transformação no nosso País. Dar oportunidade de desenvolvimento pleno às crianças e aos jovens é fundamental para construirmos uma nação melhor e mais justa para todos”, afirma Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

A parceria entre as duas organizações havia começado em 2016, com a implementação da solução SAP Business One, que deu transparência, segurança e trouxe mais eficiência nos processos de gerenciamento do Instituto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor