Siemens é contratada para um importante projeto no sistema do Metrô de Porto Alegre

EmpresasNegócios

A Siemens venceu esta licitação em parceria com a Trensurb para eletrificação ferroviária no valor de R$18,5 milhões.

 

Este projeto abrangerá o desenvolvimento do projeto executivo, fornecimento, montagem e instalação, comissionamento, colocação em operação e treinamento da Subestação Retificadora Sapucaia e da Cabine de Seccionamento Luiz Pasteur no sistema do Metrô de Porto Alegre.

A Siemens Brasil informou a imprensa que venceu a licitação para o Projeto com a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A – Trensurb – que abrangerá o fornecimento, a instalação e o comissionamento de soluções na área de eletrificação ferroviária para alimentação de trens em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com valor de R$ 18,5 milhões, o Projeto prevê a reconstrução da subestação retificadora e de uma cabine de seccionamento, soluções fornecidas pela Siemens Brasil.

O Metrô de Porto Alegre é operado pelo governo federal por meio da empresa Trensurb que há 32 anos é responsável pelo transporte metropolitano. Com apenas uma linha o metrô abrange 22 estações, percorre 43,4km e transporta 228 mil usuários por dia.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor