Startup brasileira SocialCondo entra no mercado norte-americano

AppsMobilidadeNegóciosStartup

A empresa gaúcha entra no mercado internacional após parceria com a Associa, organização norte-americana de administração de condomínios. O aplicativo SocialCondo passa a se chamar TownSq e será ofertado para milhões de novos clientes nos Estados Unidos.

Após quase quatro anos de atuação no mercado brasileiro, a startup anuncia parceria com a Associa e muda seu nome para TownSq (pronunciado town square) para entrar com sua solução no mercado norte-americano,

Sobre a mudança do nome, João David, CEO da TownSq, explica que “Town square é o símbolo mundial do lugar encontrado no coração de uma comunidade para reunir as pessoas. É o ponto de encontro para festejarem, debaterem, ou encontrarem o que precisam”.

O aplicativo contém funcionalidades que facilitam o trabalho do síndico, garantem mais transparência na gestão e ajudam os condôminos a se comunicarem, colaborarem e se manterem informados sobre tudo que acontece no condomínio, seja a gestão diária de tarefas, reclamações e manutenções, comunicação geral, tomada de decisões, reserva dos espaços e até autorizações na portaria.

“Estamos imensamente empolgados em levar o TownSq para o mercado americano e conectar os seus condomínios através de nossa solução que une os aspectos administrativos e sociais de uma comunidade”, comenta o executivo.

“Mais do que um simples aplicativo, o TownSq é a solução para revolucionar, através da tecnologia, a forma como a Associa e outras empresas do segmento se comunicam com os moradores, conselheiros e síndicos,” comenta John Carona, chairman e CEO da Associa. 

Outra iniciativa da TownS é a criação de cursos para a formação de síndicos, patrocinados por parceiros. As aulas do curso Melhor Síndico são virtuais e ministradas por profissionais referências em diferentes áreas como gestão de condomínio, RH e direito. Os interessados já podem se inscrever pelo site da iniciativa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor