Startup curitibana aposta em cloud corporativa

Cloud

A Winov oferece soluções inovadoras de cloud corporativo que unem alta performance, personalização e segurança. A startup quer competir com Google, Microsoft e Amazon e vai investir mais de 20 milhões de reais em equipamentos hiperconvergentes da Nutanix.

Com as soluções da Nutanix que reúnem storage, rede e servidores em uma única plataforma, a empresa, que foi fundada em 2015, vai possibilitar a expansão do processo e gerenciamento interno de forma linear.

“O ganho de performance é absurdo em comparação com os servidores tradicionais. A plataforma é baseada em virtualização de servidores, o que simplifica o gerenciamento sem perder eficiência e performance. O investimento é muito maior, quando comparado a uma infraestrutura tradicional como o NAS, mas o ganho de performance pode chegar a oito vezes o gerenciamento da estrutura, sendo mais simples e seguro”, explica Richardt Steil, chefe de tecnologia da Winov. 

“Como o sistema é integrado na plataforma, abandonando a ideia do NAS, os custos operacionais são reduzidos e o processo se torna mais simples de ser gerenciado. Sendo assim, conseguimos entregar ao cliente um serviço único e performático por custos competitivos”, completa o executivo.

O propósito da startup é entregar a melhor tecnologia em infraestrutura e softwares aos clientes, viabilizando custos competitivos e mensais, conforme o uso do cliente.

Atualmente, a Winov está localizada em um amplo data center seguindo as melhores práticas e métricas de TIER 3 em todo seu ecossistema, a estrutura é dinâmica, altamente segura, constantemente monitorada e autossuficiente em energia elétrica. Além disso, o centro de dados possui uma excelente conectividade que previne acidentes envolvendo dados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor