T-Systems Brasil passa a comercializar licenças de produtos SAP

NegóciosSoftware

A subsidiária brasileira da T-Systems acaba de receber a certificação SAP PCoE (Partner Center of Expertise), ficando habilitada a ampliar seu portfólio de ofertas SAP no mercado brasileiro podendo, inclusive, comercializar licenças de seus produtos.

Até aqui a T-Systems Brasil era certificada para a prestação de serviços de infraestrutura para a tecnologia SAP mas a  nova certificação atesta que a T-Systems provê serviços de suporte de alta qualidade a seus clientes, seguindo as mesmas diretrizes e modelos de boas práticas utilizados pela gigante de software alemã.

“A certificação nos habilita a prestar suporte e manutenção de 3º nível para nossos clientes, substituindo a própria SAP nesta função, além de comercializar licenças de seus produtos”, afirma Ideval Munhoz, presidente da T-Systems Brasil.

Para conceder a certificação PCoE, a SAP exige que seus parceiros tenham consultores certificados no atendimento a incidentes de suporte e que utilize a solução SAP Solution Manager como plataforma de gerenciamento de chamados de suporte. A solução é composta de um conjunto de ferramentas de gestão que facilitam o suporte técnico e o desenvolvimento de projetos.

Numa segunda etapa, o parceiro passa por um processo de auditoria, onde comprova que segue os modelos e padrões determinados pela SAP e que avalia itens como estrutura e organização; recursos de pessoal; infraestrutura; estrutura de processos; conhecimento de serviços globais de suporte; ferramentas de suporte; marketing; e parceria de valor agregado.

“Um dos aspectos auditados foi a aderência de nossos processos às boas práticas adotadas pela SAP”, explica o executivo.

A certificação SAP PCoE da T-Systems Brasil demorou 6 meses e é valida por um ano, podendo ser renovada após novo processo de avaliação.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor