Telit faz demonstrações de IoT no Futurecom e fecha parceria com Wind River

InovaçãoMobilidadeNegóciosRedes

A empresa participa no Futurecom 2017, que termina amanhã na Transamérica Expo Center, com demonstrações de novas tecnologias de Internet das Coisas (IoT) e anuncia sua colaboração com a Wind River, uma companhia da Intel, para promover a aceleração da Indústria Internet das Coisas (IIoT).

A Telit está demonstrando  ao vivo o equipamento de telemedição de energia elétrica (RMT 5.0) da M2M Telemetria, que utiliza o módulo de conectividade LTE Cat M1 e NB-IoT (ME910) da empresa.

As tecnologias Cat-M1 e NB-IoT representam uma redução efetiva na complexidade de conexão de dispositivos através de redes móveis, bem como uma redução no consumo de energia, permitindo uma cobertura mais efetiva e atender as necessidades de uma gama ainda mais ampla de aplicações para os mais diversos tipos de empresas.

“Como um dos principais players na indústria IoT, a Telit se esforça para oferecer suporte aos clientes, permitindo a viabilização de projetos e implantações futuras com novas tecnologias. O LTE nas categorias Cat M1 e NB-IoT são dois importantes avanços na conectividade e representam uma oportunidade importante para o segmento no Brasil”, comenta Ricardo Simon, Diretor Geral da Telit para América Latina

A empresa anunciou ainda a colaboração com a Wind River, uma companhia da Intel, para promover a aceleração da Indústria Internet das Coisas (IIoT). As duas companhias visam reduzir as complexidades da gestão de dispositivos IoT, auxiliando empresas a notarem de forma rápida e segura os benefícios da solução completa para o segmento industrial.

A Wind River está utilizando a plataforma de tecnologia IoT da Telit, a deviceWISE, para suas soluções de gestão. A versão mais recente do Wind River Helix Device Cloud facilita a obtenção por empresas de dados on-premise ou na nuvem, fornecendo gerenciamento remoto de dispositivos e análises aprimoradas do sistema que ajudam a um melhor uso da infraestrutura, a proteger os investimentos, a melhorar processos e gerar novos fluxos de receita.

“Telit e Wind River vêem uma oportunidade de milhões de conexões na plataforma para os próximos anos e, através desta colaboração, a Wind River conseguirá oferecer uma plataforma pré-construída para o desenvolvimento e implantação de soluções IoT de dispositivos para nuvem que permitam aos clientes transformar digitalmente seus negócios”, diz Yosi Fait, CEO interino da Telit.

“Juntos, nós estamos atentos sobre as necessidades de indústria mais observadas em nossos clientes, que conhecem as soluções IoT como necessárias para aumentar a competitividade de seus produtos e serviços”, afirma Keith Shea, Gerente Geral da Helix IoT Solutions da Wind River.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor