Toronto vai ter hub global de inovação urbana da Alphabet

Inovação

A SideWalk Labs, empresa do grupo Alphabet que atua na promoção de cidades mais inteligentes e eficientes, acaba de firmar parceria com o Waterfront Toronto, organização responsável pela administração e revitalização da zona portuária da cidade canadense de Toronto, para a instalação de um projeto de inovação na área.

O  “SideWalk Toronto” se propõe a pensar e implementar na região dos portos ao leste da cidade, que conta com 350 hectares, tecnologias que apoiem um desenvolvimento urbano sustentável, conectado e focado nas pessoas. 

Para o projeto, a SideWalk Labs se comprometeu a investir US$ 50 milhões e a Waterfront Toronto, por sua vez, entrará com C$ 1,25 bilhão, com investimentos feitos pelo governos municipal, provincial e federal destinados a melhoria de infraestrutura da comunidade. 

A partir do próximo ano tem início o planejamento e processo de consulta pública que debaterá as inovações a serem implantadas em áreas como mobilidade, moradia, economia e governança local, lazer, destinação de resíduos, energia e segurança, entre outros temas.

Esse será um ambiente privilegiado para testar novas tecnologias de Smart Cities e criar um modelo que poderá servir como exemplo para ser reproduzido em larga escala globalmente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor