Twitter lança novo formato para anúncios em vídeo

e-MarketingRedes Sociais

A rede social aposta em novos formatos para chamar anunciantes para sua plataforma. Os Cards de Vídeo utilizam conteúdos com reprodução automática para atrair a atenção dos consumidores, gerando tráfego para quem está anunciando.

O novo formato criativo e flexível de publicidade do Twitter permite aos anunciantes atingir as timelines de seu público alvo por meio de Tweets que trazem vídeos com reprodução automática, uma manchete customizada em destaque e a indicação de um link para mais informações.

Ao clicar no Card de Vídeo, tanto no desktop como no celular, a URL de destino é carregada, o vídeo muda para o topo da tela e continua a ser reproduzido, mesmo quando o usuário descer a barra de rolagem. Dessa forma, a interação do usuário com a marca não termina quando o vídeo acaba, já que ele pode clicar no site do anunciante ou mesmo mover-se para baixo para ver mais informações.

Os anunciantes têm ainda a flexibilidade de otimizar o alcance de determinadas ações ou ainda optar por objetivos pontuais, de acordo com o ciclo de vida de sua campanha. Por exemplo, no início de uma campanha, um estúdio de cinema que quer lançar um novo filme pode utilizar o Card de Vídeo para gerar visualizações de um trailer e quando o filme já estiver nos cinemas,  optar por levar consumidores ao seu site com o objetivo de venda de ingressos.

Os Cards de Vídeo, que já estão disponíveis para anunciantes em todo o mundo, são especialmente indicados para campanhas de Brand Awareness e/ou gerar tráfego para websites.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor