Wipro é incluída no DJSI pelo oitavo ano consecutivo

InovaçãoTecnologia Verde

Além de ter sido selecionada como membro do Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), a empresa também foi escolhida para o FTSE4Good Index, relacionado a investimentos globais responsáveis.

A Wipro Limited foi incluída no DJSI (Global) pelo oitavo ano consecutivo. Essa distinção é baseada em uma análise rigorosa do desempenho da empresa em 21 critérios primários, e mais de 120 critérios secundários em dimensões econômicas, ambientais e sociais. Ao todo, 2086 empresas foram avaliadas globalmente, das quais 320 foram escolhidas como constituintes DJSI (World) para o ano de 2017-2018.

“Reconhecemos que mesmo com os grandes saltos da tecnologia, não podemos esquecer o planeta e o ambiente em que vivemos. Cuidar para que nossas ações sejam sustentáveis, é pensar no futuro e nas próximas gerações. E indicações como a do DJSI comprovam que estamos no caminho certo. E há oito anos consecutivos”, refere Ankur Prakash, VP para mercados emergentes e em crescimento LATAM.

A empresa também foi escolhida no FTSE4Good, um índice relacionado ao pioneirismo em investimento global responsável, identificando empresas que demonstrem práticas ambientais, sociais e de governança sólidas (ESG- Environmental, Social and Governance) medidas em relação aos padrões internacionais.

O ESG fornece um quadro de decisão robusto, para que para investidores responsáveis aloquem fundos e investimentos. Isso ajuda as empresas a gerar valor superior para o acionista a longo prazo, reconhecendo suas práticas sustentáveis.

O fato de que a Wipro está listada nesses indicadores, mostra os altos padrões de governança corporativa, gerenciamento de riscos, orientação e ética da empresa.

“É uma honra sermos reconhecidos por índices globais como DJSI (Global) e o FTSE4Good Index. Na Wipro, o compromisso com a sustentabilidade faz parte do que chamamos Spirit of Wipro, são nossos valores. Entendemos que esses reconhecimentos são afirmações aos nossos valores e compromisso. Isso também nos motiva a constantemente olhar para dentro da empresa e buscar melhorias e avanço contínuos”, afirma, Abidali Z Neemuchwala, CEO e diretor executivo da Wipro Limited.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor