Zenuity adota solução da Pure Storage para projeto de carros autônomos

Big DataData StorageInovação

A empresa, que resulta de uma colaboração entre a Volvo Cars e a Autoliv, escolheu a solução Pure Storage FlashBlade como base para o seu projeto de aprendizagem de máquina com objetivo de colocar carros autônomos nas estradas até 2021.

A Pure Storage anuncia que a desenvolvedora de software de condução autônoma e sistemas de assistência à condução vai utilizar a FlashBlade para lidar com as cargas de trabalho decorrentes dos processos de machine learning  necessários para se manter na vanguarda da corrida dos veículos autônomos.

A Zenuity identificou a solução como sua melhor opção competitiva, em virtude da otimização para todas e quaisquer cargas de trabalho não estruturadas, além de seu melhor posicionamento na hora de acelerar as atuais cargas de trabalho emergentes. 

“O FlashBlade é massivamente paralelo, de cima para baixo (Top Down). O paralelismo imita o cérebro humano e permite que múltiplas consultas ou trabalhos sejam executados simultaneamente “, disse Par Botes, vice-presidente de produtos da Pure Storage. 

Cada veículo está equipado com sensores como LIDARs e câmeras de navegação e daí que serão gerados e coletados  milhões de frames. Esses dados serão depois utilizados como forma de treinar  redes neurais profundas e alimentar o software que administra a frota da Zenuity de veículos autodirigidos.

“O FlashBlade fornece a escalabilidade e o desempenho necessário para um projeto de aprendizado de máquina desta magnitude. Com a sua capacidade de escalar linearmente, o FlashBlade permitirá que a Zenuity expanda sua plataforma de aprendizagem de máquinas com poder computacional para futuras necessidades” conta Samuel Scheidegger, pesquisador de Aprendizagem de Máquinas da Zenuity. 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor