A10 Networks apresenta modelo de assinatura de software

CloudSegurançaSoftware

A fornecedora de aplicações seguras anuncia o A10 FlexPool, um modelo de assinatura de software que oferece às empresas e provedores de serviços a possibilidade de simplificar o consumo de soluções de aplicação e oferece  flexibilidade de alocar e redistribuir a capacidade de pooling entre aplicações, múltiplas nuvens e data centers.

À medida que as empresas tentam equilibrar suas cargas de trabalho em implementações de nuvem híbrida, um modelo flexível de entrega de software é necessário para garantir que seus serviços e aplicações estejam sempre disponíveis quando necessário. A A10 resolve estes desafios com o FlexPool, modelo único de consumo baseado em capacidade de pooling, que permite aos clientes redistribuir o volume em vários locais, conforme a demanda de seus negócios e uso de aplicações.

A introdução do A10 FlexPool representa um movimento estratégico nos negócios da A10 Networks para ajudar os clientes a tornarem-se mais seguros e ágeis, em seus ambientes de aplicações tradicionais e em nuvem. O serviço permite aos clientes o uso integrado seja on-premise ou na nuvem, sem interrupção de serviço, de forma econômica e amigável, para eliminar despesas desnecessárias causadas pelo excesso de provisionamento.

O modelo de assinatura de software, baseado na capacidade de consumo, representa uma abordagem mais moderna, centralizada no cliente, em comparação aos modelos de aquisição de licença perpetua, baseados em instâncias que forçam as empresas a assumir várias licenças de capacidade fixa que precisam sobreviver à várias mudanças. Entretanto, o FlexPool permite aos clientes a aquisição de capacidade licenciada, para alocar e redistribuir esta capacidade por várias aplicações e infraestruturas, conforme desejado. Além disso, o FlexPool simplifica o processo operacional centralizando o gerenciamento de licenças.

“A nuvem híbrida está estimulando grandes oportunidades em inovação para o setor de TI entregar agilidade aos gerentes de rede”, diz Raj Jalan, CTO da A10 Networks.

“Nosso novo modelo de assinatura de software e capacidade de pooling foi projetado para eliminar os desafios tradicionais de planejamento de recursos e portabilidade nos múltiplos ambientes de redes híbridas, oferecendo mais flexibilidade e escalabilidade dinâmica para atender as necessidades de nuvem no futuro”, acrescenta o executivo.

Independente do software da A10 ser implementado em uma estrutura virtual, bare metal ou na nuvem, o FlexPool entrega aos profissionais de TI e provedores de serviços a flexibilidade e portabilidade em múltiplos modelos de aplicação e infraestrutura de nuvem. Com capacidade de pool compartilhável em infraestruturas on-premise, pública e privada, o A10 FlexPool pode ajudar a simplificar migrações para nuvem e, ao mesmo tempo, eliminar excedentes de provisionamento onerosos, além de prevenir quedas no serviço.

A10 FlexPool já está disponível e a assinatura anual custa a partir de US$ 29.000


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor