BgmRodotec apresenta tecnologia para gestão da manutenção de frotas

EmpresasMobilidadeNegócios

Especialista em tecnologia para empresas de transporte rodoviário lança um novo produto com foco na manutenção das frotas. O Manu360 vai aumentar o controle da manutenção dos veículos e dinamizar processos.

A solução permite que o gestor tenha uma visão geral do que acontece durante os reparos dos veículos e consiste em um painel dinâmico em que é possível visualizar todas as etapas da manutenção, como a disponibilidade dos profissionais, atendimento da ordem de serviço e seu status – em execução, pausado ou finalizado.

Além disso, o Manu360 dá para verificar se os trabalhos cumprem os prazos estabelecidos e qual o diagnóstico de cada mecânico, dando um panorama geral da oficina.

A novidade faz parte da plataforma Globus 7, sistema de gestão da empresa que recebeu um aporte de R$ 20 milhões para desenvolvimento de novas tecnologias.

“A rotina do gestor de frotas envolve decisões que podem impactar diretamente o desempenho operacional de seus negócios. Quanto maior a automação de processos e precisão das informações, melhor será o controle das atividades”, comenta Valmir Colodrão, diretor e cofundador da BgmRodotec, companhia com mais de 35 anos de atuação.

O executivo também explica que a gestão das oficinas é uma demanda antiga nas transportadoras, uma vez que os sistemas atuais emitem relatórios que não ajudam na dinâmica dos processos. A inteligência tecnológica remedia essa situação e se torna um diferencial competitivo para que a resposta gerencial seja imediata e assertiva.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor