Black Friday impulsiona varejo e vendas sobem 4,9% em todo o país

E-commercee-Marketing

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Black Friday 2017 revela que no final de semana de 24 a 26 de novembro as vendas nos comércios de rua e shoppings centers cresceram 4,9% em todo o país, abaixo do crescimento de 11,0% verificado no mesmo período de 2016.

Para os economistas da empresa de serviços de informação, a Black Friday vem se consolidando como mais uma data importante do varejo nacional mas também de curta duração.

Apesar de ter crescido menos do que no ano passado, as vendas neste ano foram impulsionadas pela recuperação da renda real dos consumidores e pelas melhores condições de crédito. Durante a semana da data, de 20 a 26 de novembro (Black Week), as vendas caíram 0,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

O indicador tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian, tendo sido consideradas as consultas realizadas nos períodos referidos e nos correspondentes de 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor