Blockbit lança plataforma corporativa de e-learning com foco em cibersegurança

Segurança

A Blockbit University abre novo espaço de educação em soluções de cibersegurança, possibilitando a capacitação e certificação de parceiros, colaboradores e clientes nas soluções da empresa. A plataforma de ensino a distância oferece uma forma rápida e prática de treinamentos para ajudar a detetar e responder às constantes ameaças cibernéticas.

A primeira capacitação da plataforma online será de gestão avançada de vulnerabilidades, baseada no BLOCKBIT VCM (Vulnerability and Compliance Management), que possibilita a capacidade de prever e reagir a potenciais vulnerabilidades, sejam internas ou externas, que possam colocar em risco informações e dados corporativos.

O curso contará com dois tipos de capacitação: técnica e comercial. Na trilha técnica, o curso é dividido em duas etapas, com 18 módulos. A primeira etapa consiste nos principais fundamentos da Segurança da Informação, vulnerabilidades, ameaças e riscos, como aspectos legais e de conformidade. Já a segunda parte dará uma  visão completa do BLOCKBIT VCM, explorando todas as suas características. Concluindo a capacitação técnica, o usuário poderá aplicar para a certificação Blockbit Vulnerability Management Specialist.

Já a trilha comercial conta com 6 módulos e foi desenvolvida para atender as demandas das equipes de vendas, abordando desde os conceitos e as técnicas de vendas até as formas de licenciamento do BLOCKBIT VCM. Assim como na trilha técnica, o especialista poderá aplicar para a certificação comercial, Blockbit Vulnerability Management Certified Sales.

“A BLOCKBIT University vem estreitar o relacionamento com os nossos públicos, por meio da difusão de conhecimentos técnicos e comerciais sobre nosso portfólio e o mercado de cibersegurança, desde os conceitos fundamentais até os mais avançados”, comenta Paola Scampini, VP de Marketing, Canais e Alianças da Blockbit.

“Além de dar agilidade ao processo de capacitação, a plataforma promove uma visão holística e mais analítica da área de cibersegurança, além de apresentar as funcionalidades e inovações das nossas soluções”, completa.

De acordo com a executiva, o projeto nasceu em resposta a uma crescente demanda dos próprios clientes e canais da empresa por capacitação de mão de obra.

Além dos cursos online, a Blockbit University é complementada com uma agenda intensiva de webinars para a geração e compartilhamento de conhecimento técnico do uso das soluções da empresa, fará parte da estratégia de capacitação de colaboradores da companhia e será integrada ao processo admissional.

“Esperamos certificar 100% dos nossos colaboradores como técnicos especialistas em gerenciamento de vulnerabilidades”, finaliza Scampini.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor