Cisco Meraki continua investimento no mercado latino-americano

Cloud

A empresa de gerenciamento de redes na nuvem lança a versão em português do Cisco Meraki Dashboard, assim como novos produtos e equipamentos de segurança para o mercado latino-americano. A apresentação aconteceu no evento anual da companhia  Cisco Live! Cancun.

A Cisco Meraki tem como missão simplificar tecnologias, permitindo que seus clientes se concentrem em seus negócios e não nos problemas tecnológicos cotidianos. Seu portfólio inclui sistemas sem fio, switches, equipamentos de segurança e EMM (Enterprise Mobility Management), além de câmeras de vigilância por vídeo, tudo administrado em um único painel na nuvem, chamado Cisco Meraki Dashboard, que permite ao administrador de TI acessar a rede a qualquer hora e de qualquer lugar.

Durante o Cisco Live! Cancun, a empresa lançou o o dashboard em português para atender as necessidades do mercado brasileiro e oferecer melhor experiência ao cliente. Além disso apresentou os equipamentos de segurança MX250 e MX450, dois novos dispositivos de segurança ideais para grandes sedes, campus e VPN projetados para instalações de alto desempenho, com fluxo de firewall com estado variando de 4 a 6 Gbps.

As novas soluções possuem opções de interface flexível, incluindo 1 GbE e 10 GbE para aplicações de cobre e fibra, interfaces WAN 10G para conectividade de uplink de alta velocidade e fontes de alimentação modulares, substituíveis em campo.

Outro destaque foi o Meraki Z3, uma poderosa adição à família de gateways Meraki Teleworker, que nclui uma porta PoE + para telefones VoIP e outros dispositivos com alimentação.

Por outro lado, foi anunciado a expansão do Meraki vMX100 para o Microsoft Azure, alargando o recurso Meraki Auto-VPN e SD-WAN para a nuvem pública; atualizações do EMM Systems Manager com Cisco Security Connector, a próxima etapa da parceria da Apple com a Cisco, e Cisco Security Connector para iOS; e  Switches MS com o modelo de última geração do MS220-8 e os modelos MS120 e MS210 de 24 e 48 portas têm lançamento previsto para 14 de novembro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor